quarta-feira, 27 de março de 2013

Feliz Páscoa

Meninas, desejo a todas vcs uma feliz Páscoa...
Ficarei afastada do blog por uns dias...
Grande beijo a todas e cuidado com o excesso de chocolate....
Angie...


Muito bom dia...

Olá meninas, bom dia...
Hoje, quarta-feira, 27 de março, véspera da minha viagem para Teresina... Ansiosa pacas...
Deixo aqui a música que embala meus sonhos...
Tenham todas um ótimo dia...
Beijos...
Angie...


segunda-feira, 25 de março de 2013

Boa semana meninas...

Começando mais uma semana e essa com uma grande expectativa...
Nessa quinta-feira embarco para Teresina...
Irei visitar o meu amor..
Sendo assim, tem tudo para o blog ficar um pouquinho desatualizado nesse feriado meninas, mas convenhamos né, é por uma justa causa...
Beijos...
Angie...


Mudar o outro...


Outro dia conversando com uma amiga aqui na net ela me falou o seguinte: Não aceito que ninguém me mude! Ou me aceita como eu sou ou pode partir para outra!
É o tal de ser o que não se é...

Eu fiquei pensando no assunto, e apareceu em minhas mãos um texto interessante falando sobre a necessidade que sentimos em mudar o outro. Não necessariamente só a namorada, muitas vezes queremos mudar o pai, a mãe, um irmão, uma amiga...

Não tenho dúvidas de que um dos grandes desafios no relacionamento seja aceitar o outro do jeito que ele é, ou de fazer com que a outra pessoa entenda os motivos para mudar...

De acordo com a escritora Selma Arau, as maiores brigas, por sua vez, nem sempre reflete um desejo de mudança na relação, mas sim, a transformação do outro em alguém diferente do que ele é em prol de si mesmo.
Para ela todo início de relação é uma coisa assustadoramente visceral, carnal, e até devoradora. É possível ficar horas a fio só nos beijos, abraços e ‘amassos’ sem se preocupar, sequer, com a idade, os filhos para criar e contas a pagar.
E só depois, ‘a ficha vai caindo’, na verdade, os pés vão fincando no chão, começa-se a enxergar o outro tal como ele é. Nesse momento, as brigas aparecem com maior frequência. Um tentando mudar o outro. Quanto mais se tenta, mais ambos se firmam no que é. Isso é louvável, pois, se alguém nessa história aderir à mudança exigida para atender ao ‘pedido’ a relação entrará numa base de troca terrível. O perigo do ‘eu mudei por você’ pode, de repente, pedir algo muito caro ao outro, virar um jogo sofrível expresso ou oculto. É sinal de saúde essa preservação do EU, através das brigas, quando das tentativas de cada um para mudar o outro.
Se o casal se gostar, realmente, no nível da maturidade, logo, logo, vai perceber que essa tentativa é em vão. Assim, ou aceita o outro do jeito que ele é, do contrário, o conflito ‘vai e volta’ : ‘você sempre faz isso’; ‘você bebe demais’; ‘vive endividada’; ‘gasta demais’; ‘você manda demais’…e sempre com maior sofrimento a cada retorno desses episódios, ou então, bate em retirada em busca de alguém diferente, mas que terá outras diferenças em relação e daí, novas tentativas de mudanças.

Bem, acima de tudo, eu (Angie) acredito que o diálogo é o melhor caminho. Conversem sobre as diferenças e busquem juntas um meio termo. Uma relação a dois é doação de ambas as partes, afinal dizer eu te amo é fácil, difícil é vivenciar esse amor diariamente, transformar as palavras em ações...
Boa sorte a nós todas...

Beijos..
Angie...

quinta-feira, 21 de março de 2013

Bom dia...

Olá meninas, uma ótima quinta-feira a todas...
Beijos
Angie...


A DANÇA

Não te amo como se fosse rosa de sal, topázio 
ou flecha de cravos que propagam o fogo: 
te amo secretamente, entre a sombra e a alma.

Leia Mais...

terça-feira, 19 de março de 2013

Triste encanto

Triste encanto das tardes borralheiras
Que enchem de cinza o coração da gente!
A tarde lembra um passarinho doente
A pipilar os pingos das goteiras...

Leia Mais...

segunda-feira, 18 de março de 2013

O segundo encontro...


Olá meninas bom dia...

Estamos aqui para mais um post e dessa vez falando do segundo encontro.
O segundo encontro havia sido marcado logo após o primeiro. Foram 74 dias de espera, tempo suficiente para planejar tudinho da melhor forma possível. Escolhemos a cidade; passamos uma semana pesquisando uma pousada que fosse bem localizada, com boas acomodações e claro com um preço acessível.
Depois de tudo acertado era só esperar. Nos encontraríamos no dia 24 de agosto, sexta-feira e a cidade de destino seria Garopaba.
No dia anterior ao encontro eu trabalhei normalmente, a maioria dos preparativos já estavam prontos. Dessa vez com direito a rosas e tudo, afinal não iria cometer o mesmo erro do encontro anterior.
Fui para casa por volta das seis da tarde, como de costume a Edi me acompanhou até em casa. Estava tudo perfeito até eu decidi ir à casa da minha prima que fica há uns 50 metros da minha casa. Até aí tudo bem, o problema é que havia colocado o celular para carregar e acabei esquecendo de levar comigo, fiquei fora por quase duas horas. Quando voltei ainda fui colocar a minha pequena para dormir, depois tomei banho e só então, fui dar uma olhada no celular.
-Vixii ferrou...
Havia trocentas ligações da Edi... e também duas mensagens.
“Onde você está que não atende ao telefone?”
“O horário do vôo foi alterado. Chegarei apenas as 13h30”.



Leia mais...

quinta-feira, 14 de março de 2013

Símbolos populares para as lésbicas


1. Bandeira arco-íris
Esta é o símbolo gay mais popular dos dias de hoje. Foi criado pelo artista Gilbert Baker em San Francisco. Esta bandeira pode ser encontrada nas antigas culturas Africanas, Americanas e Gregas. O Gilbert Baker criou assim um símbolo que unisse todos os gays, e foi inicialmente usado na parada do orgulho gay de San Francisco. As cores significam a diversidade e a sua junção a tolerância. Cada cor específica simboliza um aspecto diferente da vida. O rosa significa a sexualidade, o vermelho significa a vida, o laranja simboliza a cura, o amarelo simboliza o sol, o verde simboliza a natureza, o azul simboliza a arte, a índigo simboliza a harmonia, o violeta simboliza o espírito. Todo este simbolismo das cores advém das lutas pelos direitos civis americanos e do movimento hippie. Depois da parada do orgulho gay de 1979, esta bandeira passou a ser reconhecida mundialmente. Esta bandeira acabou por ser oficialmente reconhecida e registada pelo Congresso Internacional dos Manufactores de Bandeiras.



2. Interligação feminina
Dois símbolos femininos interligados são uma das imagens mais populares de lésbicas. Este símbolo começou a ser utilizado nos anos 70, e hoje é muito usado em tudo o que tenha a ver com lésbicas, até mesmo em arte e em joalharia.







3. Triângulo negro
O triângulo negro invertido é um dos símbolos mais reconhecidos pelas lésbicas. Este símbolo surgiu durante a segunda Guerra Mundial, quando os homossexuais eram perseguidos pelo regime Nazi. Muitas lésbicas foram mortas e levadas para campos de concentração sofrendo os horrores característicos desses locais. Os homens homossexuais foram castrados e aprisionados até à morte. Este triângulo era de uso obrigatório, não só em homossexuais, mas também em judeus, prisioneiros políticos e criminosos. Feministas, prostitutas e lésbicas eram obrigadas a usar este triângulo negro invertido. Na Alemanha, durante esta época, a mulher homossexual não era digna de viver entre as mulheres e os homens heterossexuais, pois não era considerada capaz de procriar, e de ter uma vida social como uma mulher heterossexual. Nos dias de hoje este símbolo é usado por lésbicas como um símbolo de luta pelos direitos e contra a discriminação.



4. Triângulo rosa
Tal como o triângulo negro, este símbolo advém da Alemanha da segunda Guerra Mundial, onde qualquer tipo de manifestação homossexual era proibida e punida. Este símbolo é usado nos dias de hoje para que não se esqueçam que os gays também foram vitimas dos horrores da Alemanha nazi e que a liberdade e direito à diferença é um bem essencial à vida humana.




5. O Lambda
Este símbolo, de origem grega, significa a liberdade e a libertação . Os gays associam o lambda à união. Este símbolo indica energia, tal como na física. O lambda foi declarado símbolo oficial gay desde 1974. Este símbolo é usado, quer por gays, quer por lésbicas.


6. Bandeira do orgulho bi
Esta bandeira, embora seja menos conhecida que a bandeira do arco-íris, é conhecida como a bandeira dos bissexuais. A ideia desta bandeira surgiu do Michael Page em 1998. O seu objectivo foi tornar a comunidade bissexual mais respeitada e mais orgulhosa da sua existência. O azul significa as relações heterossexuais, o rosa as relações homossexuais e a púrpura significa a mistura das cores anteriores, ou seja as pessoas bissexuais.

7. O Labrys
Desde os anos 70 que este símbolo é usado pelas lésbicas. Este machado era usualmente utilizado na região asiática, África e nas sociedades matriarcais europeias. Também é conhecido por ter sido usado pelas Amazonas: uma tribo de mulheres guerreiras e poderosas. O labrys é considerado um símbolo de força e de auto-suficiência. A antiga deusa da antiguidade Demeter era retratada com este símbolo nas mãos, e crê-se que existiam rituais de sexo lésbico associados a esta deusa. Muitas associações lésbicas usam este o labrys como símbolo de força e de batalha pelos seus direitos.


8. Símbolo da bissexualidade
Na Austrália este símbolo é usado para representar as relações bissexuais. É uma espécie de combinação do ying com o yang e com o símbolo masculino. Desde 1983 que este símbolo foi adoptado pelos bissexuais australianos e cada vez mais começa a ter uma dimensão internacional.
A verdade é que as pessoas que são verdadeiras consigo mesmas, são mais felizes. Aceitar a orientação sexual, seja ela qual for é a melhor forma de viver a vida. Aceitar-se é o caminho, só desta forma se consegue ser feliz...

quarta-feira, 13 de março de 2013

terça-feira, 12 de março de 2013

Aniversários...


Olá meninas, depois de alguns dias na correria e sem tempo para escrever, volto com mais um post sobre as minhas experiências.

O namoro com a Edi era agora oficial. As amigas do chat sabiam, as amigas mais chegadas da vida real também e claro, a maioria da família. Após um mês do nosso primeiro encontro, a Edi estava aniversariando, mais precisamente no dia 10 de julho, uma terça-feira.
Duas semanas antes eu comecei a vasculhar a internet em busca de algum presente que pudesse comprar e que fosse entregue na casa dela... Pensei, pensei e nada que eu encontrava era interessante ou me sentia segura o suficiente para comprar. No final optei pelo tradicional, e que a grande maioria de nós mulheres gostam, flores.
Nessa hora recorri a minha amiga Beth. Depois do horário de trabalho corri para a casa dela e sentamos em frente ao computador, ela me ajudou a escolher uma floricultura que fizesse a entrega, o arranjo e me emprestou o cartão de crédito.  
Já havia decidido enviar o presente para a casa dela, pois queria ver quando ela recebesse. Eu planejei tudinho, o horário de entrega ficaria entre 14h30 e 15h. Nesse momento estaríamos conversando pelo MSN, portanto seria perfeito.

Leia Mais...

segunda-feira, 11 de março de 2013

sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulheres em destaque


O Dia Internacional da Mulher comemorado hoje, dia 08 de março, é um momento de reflexão, tanto para apontar as vitórias das mulheres nos últimos anos como também as dificuldades enfrentadas. A data nos remete a morte de 130 mulheres que trabalhavam em uma fábrica têxtil e que lutavam por uma jornada de trabalho mais justa. Na época elas trabalhavam 16 horas diárias. Pelo ato de “rebeldia”, um dos proprietários da empresa mandou fechar as portas e atear fogo.
A busca pela igualdade de direitos, sem abrir mão das suas singularidades, é um dos desafios da mulher nos dias de hoje, que ingressou no mercado de trabalho, muitas vezes assumindo o papel de chefe de família, mas que ainda enfrenta preconceito e discriminação, seja na vida profissional ou doméstica, realidades estas que nos envergonham.
As mudanças devem vir pela participação na política, cultura, educação e pela compreensão de que somos todos iguais, mesmo sendo diferentes.
A todas nós mulheres, que aos trancos e barrancos vamos conquistando o nosso espaço na sociedade, UM FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER...
Beijos
Angie...


quarta-feira, 6 de março de 2013

terça-feira, 5 de março de 2013

Bom dia...

Olá meninas bom dia...
Desculpem a falta de publicações aqui no blog, mas a correria está grande...
No entanto, prometo que essa semana ainda publico algum texto no "experiências".
Desde já, quero agradecer as visitas e as participações das meninas nos comentários.
Um grande beijo e uma ótima terça-feira.
Angie...