sábado, 29 de novembro de 2014

Finlândia legaliza casamento gay

Por 105 votos a favor e 92 contra, o Parlamento da Finlândia aprovou, nesta sexta-feira, 28, projeto de lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
O país era o único, até agora, dentre os nórdicos, que não reconhecia a união homossexual. Suécia e Noruega aprovaram lei similar em 2009, a Islândia, em 2010, e a Dinamarca, em 2012.
Há dois anos, uma iniciativa parlamentar da esquerda finlandesa tentou impulsionar a tramitação da lei, mas o projeto não teve sucesso ao ser rejeitado por uma pequena margem na Comissão de Assuntos Legais.
A mudança legislativa aprovada nesta sexta tem sua origem em uma iniciativa popular apresentada em 2013 que recolheu 167 mil assinaturas, mais do triplo do que o necessário, o que forçou sua tramitação parlamentar.

Fonte: Parou Tudo

EUA pode derrubar proibição de gays a doarem sangue

A agência norte-americana que regula drogas e alimentos (FDA, na sigla em inglês) vai se reunir na próxima semana para decidir se mantém ou derruba a proibição de gays de doarem sangue.

Ativistas arco-íris acusam o governo dos Estados Unidos de discriminação e que a prática de proibição não reflete os mecanismos modernos do processo de doação de sangue hoje em dia.
No começo do mês, um comitê consultivo deu 16 votos a favor (e 2 contra) para que o país altere a proibição e fique similar à instituída no Reino Unido. Lá, homossexuais do sexo masculino podem dar sangue se não tiverem tido relações sexuais nos últimos 12 meses.

Fonte: Parou Tudo

 

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

'Glee' pode ter até dois casamentos gays na última temporada

A aclamada série “Glee” inicia em 9 de janeiro nos Estados Unidos sua sexta e última temporada, que  pode apresentar um ou até dois casamentos homossexuais.
Um deles deve ser o de Santana (Naya Rivera) com a namorada Brittany (Heather Morris). Naya postou recentemente em seu Twitter uma foto com um véu de noiva dizendo “Um dia emocionante no set de ‘Glee’”.
Será uma dupla cerimônica de casamento, segundo o site TV Line. Especula-se que o outro casal a se unir é o formado por Kurt (Chris Colfer) e Blaine (Darren Criss).
A última temporada da série terá apenas 13 episódios, dez a menos que o normal.

Fonte: Parou Tudo

Duelo entre divas gays


A semana foi de quase guerra entre veteranas e novas divas gays. Explica-se: Bette Midler usou termos bastante pesados, como “prostituta”, para criticar a forma como Ariana Grande se veste. A moça, no entanto, não devolveu na mesma moeda e respondeu com elogios à diva de 68 anos.

Ao jornal britânico Telegragh, Bette disse: “É terrível. É sempre surpreendente ver alguém como Ariana Grande com aquela grande voz, uma voz incrível, deslizando em um sofá parecendo tão ridícula. Quer dizer, é uma bobagem ridícula e eu não sei quem está dizendo a ela para fazer isso. Gostaria que eles parassem com isso. Mas não é da minha conta, eu não sou a mãe dela. Ou sua empresária. Talvez eles possam lhes dizer o que fazer. Sexo vende. Sexo sempre vendeu”.
Depois, a cantora foi ainda mais longe em suas críticas ao ser perguntada qual o conselho daria para uma jovem que estivesse entrando no show business hoje: “Confie no seu talento. Você não precisa parecer uma prostituta para ter sucesso. Você realmente não precisa”.
Em sua conta no Twitter, Ariana respondeu: “Bette sempre foi uma feminista que defendeu o direito das mulheres fazerem o que elas quisessem sem julgamentos. Não sei onde essa Bette foi parar, mas quero essa sereia sexy de volta. Sempre serei sua fã independente de qualquer coisa”.

Também no Twitter, Bette se posicionou à declaração da cantora mais jovem e disse: “Sobre o que eu falei sobre Ariana Grande, tudo o que posso dizer é: ‘Falei como uma puta velha! Ela tem uma voz linda, estando em um sofá ou não’”.
 
Fonte: Parou Tudo

'Ficar no armário em Hollywood é ser um perdedor', diz produtora lésbica

Produtora da franquia “Jogos Vorazes”, dentre outros sucessos, Nina Jacobson é declaradamente lésbica e lamenta quem ainda insiste em se manter no armário na maior indústria norte-americana do cinema.

“É um insulto permanecer no armário. Estar no armário em Hollywood é como vestir uma peruca: sugere que você não está orgulhoso de quem você é e que você tem medo que as pessoas vão descobrir. Há lugares onde você não pode estar fora do armário por medo de perder suas vidas, por medo de perder o que você alimenta: Hollywood não é um deles. Portanto, ficar no armário aqui é sinônimo de ser um perdedor”, disse Nina ao jornal The New York Times.
 
Fonte: Parou Tudo

Menina de 7 anos faz gigante varejista se retratar por sugerir que super-herói é coisa de garoto

Com apenas 7 anos de idade, a britânica Meggie Cole fez a gigante varejista Tesco pedir desculpas por indicar que um brinquedo à venda na rede de supermercados do Reino Unido se destinava à garotos e não à qualquer criança.
Meggie, fã de Batman, Superman e Homem-Aranha, ficou indignada ao se deparar com o anúncio de um produto, que dizia "presente divertido para meninos", e falou com sua mãe, Karen Cole.

A mulher contou ao "BuzzFeed" que a filha reclamou após ler o cartaz. "Ela disse: 'algo está errado! Qualquer um pode gostar de super-heróis. Eles estão sendo burros, não estão?'"
Karen, em seguida, tirou uma foto da Maggie, visivelmente irritada com a situação, e a publicou no Twitter. Três dias depois, a imagem já havia sido compartilhada mais de 10 mil vezes na rede social. "Minha amável filha super-heroína de 7 anos de idade não gostou quando flagrou esta propaganda na Tesco hoje", escreveu na legenda.
Após a repercussão da foto na internet, a rede de supermercados se desculpou pela propaganda e afirmou que o anúncio será retirado de todas as lojas da Tesco do Reino Unido.

Fonte: Marie Claire

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Pré-candidato homossexual diz que gays não sabem se comportar

Londres pode ter, em 2016, seu primeiro prefeito declaradamente gay e conservador ao mesmo tempo. Ivan Massow disse que há drogas demais nas boates GLS e que é preciso um gay para tomar certas atitudes com a comunidade.

“Você precisa ter um gay linha dura com nós mesmos, com nossa própria comunidade”, disse o empresário, que é declaradamente gay, em entrevista à rádio Gaydio.

Sobre as drogas, o empresário questiona se os clubes deveriam ser mais responsáveis com os frequentadores. “Eu acho que vai ser muito difícil de resolver, mas acredito que começa com uma conversa dura”.
Aos 47 anos, Massow, que já está no Partido Conservador há mais de 20 anos, foi o primeiro da legenda a anunciar que pretende concorrer à prefeitura da capital inglesa.

Fonte: Parou Tudo

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Veridiana Lacerda diz que já ficou com Mendigata e tem provas


A modelo Veridiana Lacerda criou um tremendo burburinho ao relevar um suposto affair com a Mendigata do Pânico, Fernanda Lacerda.

Veridiana contou ao site Paparazzo que as duas ficaram durante uma festa da revista Playboy. “A Fernanda mexeu muito comigo, foi coisa de tesão mesmo”, contou.
A modelo declarou sua bissexualidade dizendo que acredita “que todas as mulheres têm um lado bissexual. Eu gosto de beijar mulheres, gosto do diferente”, afirmou.

Mas Mendigata tem outra versão. Ao site Ego, a moça negou ter ficado com Veridiana. “Como assim?! Dizer que fiquei com ela? É isso mesmo?! (risos) Ela está querendo se promover… Óbvio que não fiquei!”, disse.
Confrontada com a versão de Fernanda, Veridiana manteve o que disse e lamentou que a moça que faz sucesso no programa “Pânico na Band” queira esconder sua bissexualidade.

“Amo a Fê mas ela quer passar uma imagem que não é. Todos sabem que ela gosta mais de mulher do que de homem. Se ela quer passar uma imagem apesar de todos saberem que não é, ok. Sou o que sou, respeito ela, mas não preciso dela para me promover afinal, olha quantos trabalhos faço? Tô no meu segundo Paparazzo, faço inúmeras campanhas publicitárias…”, disse ao Ego.
E continuou: “Até ontem ela só gravava ‘Pânico’ fazendo figuração e eu que quero me promover? Amo ela e respeito sua posição, mas agora, querer se fazer comigo não rola. Somos o que somos.”
A moça ainda sugeriu que tem provas do envolvimento das duas. “Tenho fotos íntimas dela, mas jamais vou expor sua imagem, primeiro porque ela é minha amiga, segundo porque não preciso”, disse.

Fonte: Parou Tudo

 

Agência de barriga de aluguel faz seminários em SP e no RJ


 
A agência Tammuz leva a novidade da barriga de aluguel aos pais potenciais no Brasil e inaugura planos únicos e econômicos no Nepal e nos Estados Unidos, voltados ao público brasileiro. Neste mês, novembro a Tammuz realizará dois seminários especiais no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde deverão participar membros da comunidade gay, assim como casais hetéros, que querem realizar o sonho de ser pais.

Os seminários rolam nesta quarta-feira no Rio e no dia 28 em São-Paulo, e neles serão apresentados os distintos planos do serviço de barriga de aluguel no exterior, em detalhe, inclusive os custos e os aspectos jurídicos.

“Não existe nenhum motivo para o Brasil não passar por uma revolução semelhante às experimentadas por muitos países no mundo, que possibilite também aos que até hoje só sonharam em ter filhos, concretizarem esse sonho”, diz Roy Rosenblatt-Nir, diretor da empresa “Tammuz” no Brasil, que se tornou ele próprio um feliz pai de gêmeos há 3 anos com  seu parceiro.

“O direito de constituir uma família, sem relação com a preferência sexual, é direito básico de todo ser humanos que a deseja, e nós estamos aqui para assistir em todas as etapas do caminho”. Informações e inscrições pelo site
www.tammuz.com/por.

Realizados
Homem de Verdade da H Magazine em março deste ano, o gato Janderson Lima acaba de realizar ao lado de seu companheiro um grande sonho: ser pai. Ele e Pedro utilizaram os serviços de barriga de aluguel no exterior e agora têm em suas vidas as gêmeas Luisa e Valentina, nascidas na Tailândia através da agência Tammuz. E vem outro bebê por aí!

13 meses após o inicio do processo, as meninas nasceram na Tailândia, em meados de outubro. Em breve, os felizes pais levarão as meninas para sua casa em MG, mas em fevereiro terão que retornar à Tailândia para buscar o próximo filho, Vitor, de outra gestante. “Sempre tivemos o sonho de ter uma família”, diz Pedro, “mas realizar o processo por uma agência faz toda a diferença. Sem ela, teríamos que ficar rodando diferentes países, hospitais, clínicas e médicos, seria uma trabalheira incrível, talvez até impossível”.
 
Fonte: Mix Brasil

E se seu filho se assumisse...?


terça-feira, 25 de novembro de 2014

RED fazendo sucesso na WEB





A websérie brasileira RED está mesmo fazendo o maior sucesso. Para quem ainda não está acompanhando o trabalho da galera, vale a pena dar um look na página da RED. Os comentários da galera estão mostrando que o trabalho tem caído no gosto dos internautas. Muito legal e quem quiser conferir, pode fazer uma visitinha básica no site http://vimeo.com/redwebseries.
A webserie chegou ao oitavo e último episódio da primeira temporada e o clima está cada vez mais quente entre Liz e Mel...
Parabéns a toda equipe do RED... E que venha uma segunda temporada....
Abaixo alguns comentários para que o pessoal tenha uma ideia do sucesso...

Juliana
Que lindas!!! Season finale show!! Parabéns a toda equipe e as atrizes pela qualidade do trabalho de vcs!! Aguardarei ansiosamente a próxima season! Assim q puder vou doar novamente!! ;)

PNT Tv.
OMGGGGGGG! The feels. I don't understand a word but I just couldn't wait until the English subs were up! THIS WAS FAN-TAS-TIC! TIP JAR HERE I COME! Everyone please contribute...we NEED season 2 to happen!

Amy Lima
Melhor casal lésbico brasileiro de todos os tempos, enredo ótimo, atrizes e atores excelentes, cenas sem frescuras/enrolações. Último capítulo foi de matar. Ansiosa pela segunda temporada!!


Wanessa promove pedido de namoro gay no camarim e se emociona



Que a cantora Wanessa é super envolvida na causa gay, todo mundo sabe e concorda. Aí, dia desses, elas resolveu dar uma mãozinha na vida amorosa de Diego Augusto, um fã super fofo, que decidiu fazer uma surpresa para o amor de sua vida no dia do aniversário dele: pedi-lo em namoro no camarim da Wanessa.
E ele conseguiu! Os dois entraram no local para tirar uma foto com ela. Aí o menino se ajoelhou, mostrou uma caixinha com alianças de compromisso e se declarou.
É claro que a neta de Francisco curtiu! Foi super fofo e emocionante “Ai, que lindo! É casamento, né? Eu quero ser madrinha!”, disse a cantora.

Confira!

 

Rio celebra maior cerimônia coletiva de casamento civil homoafetivo do mundo


 
Ao todo, 160 casais homossexuais oficializaram união simultaneamente neste domingo (23), no Armazém Utopia, zona portuária do Rio de Janeiro. Esta foi a quinta cerimônia de casamento civil homoafetivo realizado no Estado e a maior cerimônia do mundo, segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, organizadora do evento.
A abertura da cerimônia foi feita com a performance da travesti, atriz e cantora Jane Di Castro, que interpretou "Emoções", de Roberto Carlos. A própria Jane Di Castro foi uma das noivas e oficializou a união de 47 anos com o companheiro Otávio Souza Bomfim. "É um momento maravilhoso. Para quem veio da ditadura isso que estamos vivendo é um paraíso. É uma realização e uma vitória", disse a artista ao comentar que o marido foi o primeiro e o único amor da vida dela.

Fonte: UOL



Casal gay de MG vai a Tailândia buscar filhas de barriga de aluguel



 Um casal gay de Governador Valadares (MG) foi até a Tailândia buscar as filhas gêmeas que nasceram por meio de barriga de aluguel.
O processo todo ganhou destaque na edição do “Fantástico”, da Rede Globo, no último domingo, 23. Pedro Maciel Filho, de 41 anos, e Janderson Lima, de 34 anos, realizaram o sonho de serem pais por meio de uma empresa israelense e escolheram uma mulher da África do Sul para doar os óvulos.
Parte dos óvulos foi fecundada com o sêmen de Pedro, outra com o de Janderson. Os embriões que se formaram foram colocados em duas mulheres tailandesas contratadas apenas para a gestação, conhecidas como barrigas de aluguel. Um dos embriões se dividiu e gerou gêmeas idênticas.

Nesta semana, o casal voltou ao País com as duas filhas recém-nascidas. Em fevereiro, eles retornarão à Tailândia para buscar o terceiro filho, fruto da segunda barriga de aluguel. O processo todo custou por volta de R$ 200 mil.
“Era um sonho tão grande quanto o momento de dar positivo o resultado da gravidez das tentativas que fizemos. Na conexão em Dubai, comecei a teclar com minha família e a vontade era de chorar”, contou Pedro à reportagem.

Fonte: Parou Tudo

 

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O que acontece com um gay afeminado caminhando pelas ruas de Nova York?

Inspirado pelo vídeo em que a atriz Shoshana Roberts caminha nas ruas de Nova York por 10 horas, mostrando o assédio e cantadas machistas que as mulheres recebem diariamente, o canal do Youtube “DennisCeeTV” também fez uma versão para mostrar o preconceito que os gays sofrem diariamente pelas ruas.

Intitulado de “3 horas de caminhada em Nova York como um homossexual”, o vídeo mostra um homem gay afeminado, andando pelas ruas da cidade por três horas. Usando o mesmo artificio da câmera escondida, eles conseguiram capturar mais de 50 casos de assédio verbal e físico durante as filmagens.  
“Adolescentes gays e lésbicas estão muito mais propensos a cometerem suicídios em relação aos jovens heterossexuais. Por favor, compartilhe este vídeo para evitar o assédio aos homossexuais”, diz um trecho da mensagem divulgada no final do vídeo.

 Fonte: Super Pride

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Orçamento 2015: Direitos Humanos prioriza ações para população LGBT

Secretária-adjunta, Larissa Beltramim,
Promover campanhas de combate à violência à população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) será uma das prioridades da secretaria Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo no próximo ano. Com um orçamento 10% maior do que em 2014 – a previsão é que a pasta conte com R$ 68 milhões em 2015 -, cerca de R$ 4 milhões serão destinados para ações voltadas para esse grupo.
De acordo com a secretária-adjunta, Larissa Beltramim, o objetivo é não apenas promover uma campanha de conscientização da sociedade, mas promover socialmente o grupo LGBT. “Queremos fazer um projeto para a promoção da cidadania como forma de conscientizar a população para que não tenha mais situação de violência e que as pessoas consigam ser incluídas socialmente, garantindo assim direitos humanos de toda população LGBT”, afirmou a representante do Executivo durante audiência pública realizada nesta segunda-feira (10/11) para discutir o Projeto de Lei (PL) 467/2014, sobre a peça orçamentária de 2015.

Apesar da garantia, a presidente do Fórum Municipal de Travestis e Transexuais, Nicole Mahier, acredita na necessidade de mais investimentos. “Principalmente nós, travestis e transexuais, sofremos com a vulnerabilidade social. Por isso, seria necessário mais recursos para conscientizar a população por meio de campanhas para acabar com a discriminação por gênero e orientação sexual”, declarou.  Ela ainda acrescentou que o grupo demanda mais vagas no Programa Operação Trabalho – projeto de capacitação de pessoas que estão desempregadas. “Já é difícil arrumarmos emprego por conta do preconceito, imagine ainda se não tivermos estudos. Precisaríamos de pelo menos 500 bolsas para travestis e transexuais”, afirmou.
 Atualmente, o programa oferece 25 bolsas para esse grupo e, de acordo com Larissa, no próximo ano serão 100 bolsas. “É o que está previsto para 2015. Esse aumento já representa um acréscimo relevante, podendo aumentar nos próximos anos”, garantiu.
 Outras prioridades dessa pasta são para qualificação e empregabilidade de jovens, centro de referência e acolhimento para imigrantes, projetos de álcool e drogas, conselhos tutelares e idosos.
 “O movimento LGBT é legítimo e temos também a Parada Gay, um dos eventos mais importantes da cidade que ainda gera R$ 200 milhões em serviços e atrai muitos turistas. A secretaria também vem crescendo e priorizando diversos segmentos”, disse o relator do projeto, vereador Ricardo Nunes (PMDB).


Fonte: Athosgls

Brasília ganha 1ª empresa dedicada a casamentos gays

Empresa presta assessoria jurídica, cuida da recepção, convites, locação de veículos e assessora até a lua de mel.
O casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma realidade no Brasil desde que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) passou a determinar, em 2013, que todos os cartórios do País realizem essas uniões.
 Mas uma união não é apenas assinar os documentos no cartório. Para isso nasceu a Toujours, primeira empresa especializada em casamento entre pessoas do mesmo sexo no Centro-Oeste.

Francisco Biondo e Gabrielle Bennet, proprietários da Toujours.
 Foto: Gilberto Evangelista
Brasiliense, a empresa foca nesse início em clientes do DF, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro. Dentre os serviços oferecidos estão o de assessoria jurídica, organização da cerimônia religiosa e/ou civil, convites, recepção, locação de veículos, dicas de personal stylist e até assessoria para a viagem de lua de mel.
 E todos os públicos são bem-vindos. “Apesar de sermos especialistas em eventos para pessoas do mesmo sexo, a Toujours também está apta para organizar festas de todo o tipo. Sem preconceitos”, afirma Francisco Biondo, proprietário da empresa junto a Gabrielle Bennet.
 O lançamento da Toujours acontece hoje quinta-feira, 20, no Nolita Coffee & Fun – Comercial QI 9/11, Lago Sul, às 19h30. Mais informações sobre seus serviços você confere no site www.toujours.com.br ou pelo telefone (61) 8165-6301.

Fonte: Athosgls

Two and a Half Men "vira" série gay e gera protestos de telespectadores


Antes considerada uma "série de macho", Two and a Half Men está revoltando fãs por causa da temática homossexual da atual temporada, a 12ª e última. Os protagonistas Walden Schmidt (Ashton Kutcher) e Alan Harper (Jon Cryer) estão fingindo ser gays para adotar uma criança. Eles até se casaram para legitimar a união homoafetiva e se beijaram mais de uma vez.

No episódio exibido no último dia 13 nos Estados Unidos, os dois tiveram de se portar como um casal gay para convencer a funcionária de uma agência de adoção. Parte do público da série no mundo todo, inclusive no Brasil, não está gostando nada disso.
"Não posso mais ter meu entretenimento hétero", lamentou no Twitter o fã Júlio César, de Minas Gerais. Para Julio Pinheiro, a atual fase da comédia traz uma contradição histórica: "As piadas de Two and a Half Men com o Charlie eram na base de transfobia [aversão à transexuais], misoginia [aversão à mulheres] e etc. Agora é sobre fingir ser gay para adotar".

O venezuelano Franz Leefmans é mais contundente: "Como estragaram essa série". E o norte-americano Dan Stenzel lamenta: "Eu adorava Two and a Half Men, até eles virarem gays". Muitos fãs de Two and a Half estão confusos. Nem todos perceberam que é só um fingimento temporário.
O episódio Glamping in a Yurt, que foi ao ar nos EUA , será transmitido pelo canal pago Warner amanhã quinta (20), às 20h.

 Fonte: NTV

Para Jean Wyllys, homofobia reflete opinião de colunistas


No intervalo de uma semana, pelo menos três jovens gays foram vítimas de ataques violentos em São Paulo: dois deles, no último dia 9, ao ser agredidos por 15 homens em um vagão do metrô; no domingo passado, um foi morto a facadas em frente ao parque do Ibirapuera.
Militante da causa LGBT e, em uma frente mais ampla, da defesa dos direitos humanos, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) falou com a reportagem do Terra nesta segunda-feira sobre os casos e classificou esse tipo de ataque como indícios de que o país “ainda é homofóbico” e de que opiniões fundamentalistas contra esse público são propagadas, em parte, também por “colunistas de jornais e revistas”.
“Somos um País ainda homofóbico; as pessoas não têm recebido bem os avanços feitos pela comunidade LGBT e pelo poder público –os poucos avanços. Elas não têm tolerado a visibilidade dessa comunidade a ponto de ver essa visibilidade como uma ditadura”, classificou o parlamentar, que participou, na sede do Ministério Público paulista, de uma audiência pública sobre violência obstétrica. Ele é autor de um projeto de lei, atualmente em tramitação na Câmara, que prevê o combate a esse tipo de violência e o direito ao parto humanizado.

Para o deputado, não são apenas líderes religiosos que, na avaliação dele, alimentam o discurso de ódio –deputados pastores como Silas Malafaia e Marco Feliciano, por exemplo, já despertaram reações de segmentos sociais ligados à defesa dos direitos humanos após declarações consideradas racistas e homofóbicas.
“As pessoas acham que mundo está se tornando gay porque há líderes, não só religiosos, mas fundamentalistas, e também pessoas em jornais, em colunas de revistas dizendo isso para elas. Então, reagem de maneira violenta. Isso é produção do discurso de ódio exige dos poderes públicos uma atenção mais direta no sentido de resolver mesmo essa questão”, definiu.
Aliado da presidente Dilma Rousseff (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, mês passado, Jean afirmou que cobrará “bastante” da petista a promessa de criminalização da homofobia – promessa feita e reiterada por Dilma em diversas ocasiões da disputa. Por outro lado, ele fez uma ressalva: “A criminalização não depende só da lei – já há uma série de medidas que o poder Executivo pode tomar, ou que as polícias, secretarias estaduais de segurança pública e prefeituras, em parceria com a União, podem tomar. Há um conjunto de medidas que podem reduzir bastante a homofobia antes mesmo da aprovação de sua criminalização; não podemos achar que em um passe de mágica ele (o projeto de lei) vá resolver esse problema, que é cultural e exige uma ação maior do Executivo, e da sociedade, de maneira geral”, avaliou.
Jean se disse assustado com eventos como a “Parada do Orgulho Hétero”, marcada para acontecer no fim de semana no Rio, em contraponto à Parada do Orgulho LGBT, realizada na praia de Copacabana nesse domingo.
“Esses discursos de ódio são uma coisa assustadora –no Rio vai haver essa parada do Orgulho Hétero, e, por mais que isso esteja envolvido em uma brincadeira, é algo que resulta desse tipo de discurso de que os homossexuais querem implantar uma ‘ditadura gayzista’ no Brasil, esse tipo de estupidez”.

Deputado diz que não disputará comissão de Direitos Humanos
Indagado se pretende concorrer à comissão de Direitos Humanos da Câmara, ano que vem, o parlamentar rejeitou a ideia. “Não, porque não temos conjuntura para isso, não temos força para colocar um nome”, declarou, referindo-se ao fato de o PSOL, com cinco nomes, ter uma das menores bancadas da futura composição do Legislativo. O que achou da retirada da candidatura (feita pelo próprio, semana passada) do deputado Jair Bolsonaro? “Já achei estranho ele se colocar como candidato, porque não tem nenhuma identificação com os direitos humanos, nem com as minorias. Acho estranha a presença dele nessa comissão; só lançou a candidatura prévia para ganhar holofote”, alfinetou.

 
Fonte: Terra

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Ator que interpretou Príncipe Phillip em Malévola deixa escapar que também gosta de homens

De uma maneira bastante espontânea, o ator Brenton Thwaites revelou ser bissexual durante uma  entrevista para divulgar seu novo filme, Son of a Gun.
Se você não está lembrando desse lindinho, a gente te ajuda: ele interpretou o príncipe Phillip no filme Malévola. E também foi o jovem Jonas em O Doador de Memórias.

No papo, a repórter diz que tem perguntas dos fãs, que querem saber três coisas que uma pessoa precisa ter para atraí-lo. E ele devolve com outra pergunta: "Homem ou mulher? São muito diferentes".
A repórter não se mostrou surpresa com a resposta e Brenton deu apenas uma dica, valendo para ambos os sexos: basta ter manteiga de amendoim em sua cozinha.
Simples, né? Será que ele aceita Paçoquita cremosa?

Fonte: Fica Quietinho

 

Evan Rachel Wood e Katherine Moennig terminam namoro





O namoro de Evan Rachel Wood e Katherine Moennig parece ter terminado tão rápido quanto começou. Segundo a revista Us Weekly as duas moças não estão mais juntas.

As atrizes tiveram um relacionamento de apenas um mês. Outra fonte da publicação, no entanto, afirma que elas podem apenas dando um tempo.
Evan assumiu sua bissexualidade em 2011 e se separou do ator Jamie Bell, com quem tem um filho, em maio passado.
 
Fonte: Parou Tudo

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Ministro da Letônia anuncia em rede social que é gay

‘Orgulhosamente anuncio que sou gay’, escreveu Edgars Rinkevics. Ministro das Relações Exteriores postou mensagem no Twitter.

O ministro de Relações Exteriores da Letônia anunciou no Twitter que é gay, tornando-se o primeiro integrante abertamente gay no gabinete do país báltico.
Edgars Rinkevics escreveu na noite de quinta (6) uma mensagem em letão, em apoio ao reconhecimento legal da união gay, com a hastag “Orgulhosodesergay”. Em seguida, ele escreveu em inglês: “Orgulhosamente anuncio que sou gay... Boa sorte a todos...”.

A segunda mensagem foi retuitada 1.200 vezes e selecionada como favorita 1.700 vezes. Os tuítes de Rinkevics normalmente contam com não mais do que 20 interações.
O ministro confirmou que as mensagens eram autênticas.

Assim como na maior parte do leste da Europa, uniões gays não são reconhecidas e são geralmente mal vistas na Letônia.

 Veja no G1

Thammy Miranda confirma transexualidade e vai tirar mamas e ovários

Thammy Miranda afirmou que está tomando injeções de hormônios e que fará cirurgia para retirar ovários, útero e mamas para assumir uma identidade corporal mais masculina.
“Quando você começa a fazer o tratamento, começa a reduzir gordura, seu queixo muda, o maxilar, as costas ficam mais largas. A minha vontade não é fazer a mudança de sexo genital, não vou ter pênis. Vou tirar o útero, o ovário, mas a vagina continua. E vou andar sem camisa como os homens”, disse Thammy em entrevista à rádio carioca O Dia, na quarta-feira, 12.

Thammy contou que já começou a crescer uma pequena barba em seu rosto e que todos os procedimentos são com acompanhamento médico. E que isso também alterou sua libido. “Hoje tenho mais testosterona no corpo, não menstruo há dois anos. A libido aumenta um milhão, faço muito mais sexo hoje em dia, mas você tem que respeitar sua parceira”, contou Thammy, que namora a modelo Andressa Ferreira.
Esta é a primeira vez que Thammy se declara transexual. Até então, a filha famosa de Gretchen apenas vestia-se com roupas mais masculinas. Há dois meses, em conversa com o site Ego, ela comentou sobre a cirurgia que Tereza Brant, conhecida lésbica, havia anunciado em fazer, a de tirar as mamas.
 
“Acho que ela quer fazer, se isso vai fazê-la se sentir feliz, tem mais é que operar mesmo. No meu caso, o dia que passar pela minha cabeça, eu vou tirar. Mas por enquanto não tenho essa vontade”, disse Thammy à época.

 Fonte: Parou Tudo

"Morar Junto" Por Marília Neustein

“Não vou casar, vou morar junto” é a frase do momento. Nos questionários dos “pranchetões”, a primeira pergunta — quando você diz que mudou de casa — é: “Vai casar?”.  E a resposta tem sido essa — mesmo que, depois, venham novos comentários “cheios de verdade”, como “mas morar junto é casar”; “quando ele se muda?”; “ah, vai fazer o teste drive primeiro?”; “você vai ver como é bom”; “no começo é péssimo, mas, depois, melhora”. E mil e uma receitas de como fazer o “morar junto” virar o “casar”. Na verdade, nada disso importa. Digamos que, aos 30, a gente já aprendeu (ou pelo menos tenta) a construir uma blindagem contra esses questionamentos sociais, essas exigências de coquetel. Bobagens, mas que todo mundo insiste em repetir. Todo santo dia, independentemente de classe social, idade, intimidade. Onde quer que você vá, a pessoa te pergunta “vai casar?”.
O fato é: lá estão vocês dois. Olhando o apartamento, discutindo o formato do pendurador de toalhas, curtindo o ventinho que bate na varanda e costurando sonhos. Não teve casamento, não teve jura de amor eterno e ninguém abençoando nenhuma união. Só vocês dois. Repartindo o espaço do armário (sempre menor do que a gente gostaria), dividindo as tarefas do dia a dia, brigando para ver quem vai ao supermercado. O que é meu é seu e o que é seu é meu? O que é nosso? Quem vai ficar com a conta de luz? E a do gás?
Morar junto pode não ser casar, mas é, de alguma maneira, ‘casar as vontades’ e começar uma eterna negociação. Outro dia, conversando com um casal de amigos, um deles me deu uma definição perfeita. Falou que morar junto é quando ‘jantar’ passa a ser uma questão e não mais um programa. E é bem isso mesmo. Se, durante o namoro, sair para jantar era um evento comemoradíssimo de sexta, agora é uma batata quente que um passa para o outro: “O que vamos comer hoje?”, pergunta um. “Ah, você decide”, rebate o outro. Da mesma maneira, aquele papo antiiiiigo, em que um gostava de cachorro e o outro não… entra em pauta. “Vamos ter cachorro algum dia?” Plantas, quadros, o cheiro do amaciante, o ponto da carne, futuros filhos. Está tudo ali, um do lado do outro. As educações, gostos diferentes, semelhanças, desejos em comum. É inevitável que tudo apareça. Tudo, agora, debaixo do mesmo teto.

E, de repente, em uma quarta-feira à noite — bem banal mesmo –, os dois em silêncio, cada um com suas preocupações e vontades, tudo parece fazer sentido. Sem véu, sem buquê, mas com um ventinho especial vindo da varanda. 

 

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Proposta de Estatuto da Diversidade Sexual da OAB vai para o Congresso





Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai encaminhar o anteprojeto de Estatuto da Diversidade Sexual, elaborado com a participação de mais de 60 Comissões da Diversidade Sexual das seccionais e subseções da OAB, para a Câmara dos Deputados. A medida é uma das deliberações da Conferência Nacional dos Advogados, realizada em outubro, no Rio de Janeiro.

A entidade busca conseguir 1,5 milhão de assinaturas para protocolar no Congresso a proposta de legislação de iniciativa popular. O projeto foi lançado, em âmbito nacional, em 17 de maio de 2012 – Dia Mundial de Combate à Homofobia. O Estatuto conta com 109 artigos distribuídos em 180 sessões, nas quais criminaliza a homofobia e, ainda, trata de princípios, regras de direito de família, sucessório e previdenciário. Além disso, o projeto aponta políticas públicas a serem adotadas nos âmbitos municipal, estadual e federal.
Segundo a presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB, Maria Berenice Dias, a chance de que a temática volte ao debate é a aprovação do Estatuto da Diversidade Sexual. “Continuamos a buscar assinaturas e apoio da sociedade. Realizamos, também, audiências públicas para que ele conquiste ainda mais legitimidade”, ressaltou, lembrando que existem 150 comissões sobre o tema nas seccionais e subseções da OAB.

Ela questionou, ainda, a falta de leis para a população LGBTI. “Existe o Estatuto do Idoso e o da Criança, então nada mais provável ter um Estatuto da Diversidade Sexual. É necessária uma legislação ampla com as questões de criminalização da homofobia, do casamento igualitário, do registro social de travestis e transexuais, da educação e políticas públicas para capacitação de funcionários para o atendimento da população LGBTI, entre outros assuntos”, argumentou.
O presidente da Comissão Especial de Diversidade Sexual da OAB/RS (CEDS), Leonardo Vaz, justificou que a ideia da Ordem é começar desde já a buscar sustentação na Câmara para a aprovação da matéria. “Definimos que cada Comissão das seccionais faça reuniões com parlamentares federais, objetivando apoio para aprovar o projeto de lei. Pretendemos, ainda, agendar reunião com a presidente Dilma Rousseff para início do ano que vem”, antecipa.

Até o momento, cerca de 60 mil assinaturas foram reunidas para a aprovação do Estatuto. A OAB/RS, através da CEDS, segue angariando assinaturas nos eventos promovidos. Para assinar o anteprojeto de lei de iniciativa popular, clique aqui. O projeto pode ser conferido na íntegra clicando aqui.

Fonte: site da OAB-RS.

 

Recife recebe o II Festival de Cinema da Diversidade Sexual



 
Desde ontem, terça-feira, 11, até sábado, 15, a capital pernambucana celebra a inclusão por meio da telona com o Recifest – II Festival de Cinema da Diversidade Sexual.
A programação nesta terça começa com uma apresentação do Grupo Txaimus e a exibição do longa “São Paulo em Hi-Fi”, de Lufe Steffen.

O evento segue nos dias seguintes com exibição de curtas estrangeiros, como “Housebroken”, de Wade Gasque, a mostra DIV.A – Diversidade em Animação, a competitiva de curtas pernambucanos, outra que engloba todos os curtas nacionais e se encerra com o longa argentino “Famílias por Igual”, de Rodolfo Moro e Marcos Duszczak.
A programação completa do festival você pode ver no site do Recifest.
 
Fonte: Parou Tudo

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Hollywood tem novo casal lésbico


Hollywood tem novo casal de meninas provando que o armário fica cada dia mais apertado para quem nele está. Segundo a E! News, a atriz Evan Rachel Wood (“True Blood”) assumiu seu namoro com a também atriz Katherine Moennig (a Shane de “The L Word”) - pouco mais de cinco meses depois de se ter separado de Jamie Bell.

Segundo a E! News, essa era uma paixão que durava há já alguns anos, mas que só agora deu origem a um romance. A diferença de idades entre elas (37 Evan, 27 Kathering) parece não ser um entrave à relação, dizem fontes próximas do novo casal, que acreditam que a relação é para durar.


Fonte: Mix Brasil

Elton John condena lei anti-gay russa em show em São Petersburgo


Durante um show em São Petersburgo, na Rússia, Elton John comentou o absurdo da lei local que foi responsável por retirar um  monumento em homenagem a Steve Jobs por causa da homofobia.
“Que digna São Petersburgo que construiu um memorial a Steve Jobs, memorável fundador da Apple. Mas na semana passada ele foi intitulad como ‘propaganda gay’ e destruído”, disse o artista.

E continuou: “Isso pode ser verdade? A memória de Steve está sendo reescrita porque seu sucessor, Tim Cook, é gay? Isso também faz com que iPads sejam propaganda gay? A bela música de Tchaikovsky é ‘sexualmente pervertida’?
O cantor seguiu com o desabafo dizendo que sempre se sentiu bem-vindo na Rússia. “Histórias de homens e mulheres que se apaixonaram dançando ‘Nikita’ [sucesso do cantor de 1986] ou de seus filhos cantando junto ‘Circle of Life’ – significam o mundo pra mim”.

“Se eu não sou honesto sobre quem eu sou, eu não poderia escrever esta música. Não é propaganda gay. É como eu expresso a vida. Se começarmos a punir as pessoas por isto, o mundo perderá sua humanidade”, concluiu.
 
Fonte: Parou Tudo

Cássia Eller ganha documentário íntimo na programação do Festival Mix Brasil





A 22a edição do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade começa nesta semana em São Paulo e traz em sua lista de filmes um documentário imperdível para quem é fã de Cássia Eller. “Cássia” (Brasil | 2014 | 120') tem direção de Paulo Henrique Fontenelle e será exibido na Competitiva Brasil - Médias + Longas.
O filme retrata a breve, porém marcante, passagem dela pelo cenário musical nos anos 1990, que deixou uma marca inegável na cultura e na história musical. Sob um aspecto social, sua morte, teve uma repercussão nacional que segue até hoje, por conta da guarda de seu filho, que acabou ficando, surpreendentemente, com sua parceira Eugênia.
Maria Eugênia Martins participa do doc, que tem ainda Zélia Duncan, Nando Reis, Oswaldo Montenegro. O roteiro é também de Paulo Henrique Fontenelle. A programação completa do festival Mix Brasil deste ano você confere clicando
aqui.

Fonte: Mix Brasil

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

EUA elege primeira procuradora-geral abertamente homossexual

O Estado de Massachusetts elegeu, na terça-feira, 04, a primeira pessoa abertamente homossexual para a procuradoria-geral em todo o país.
A democrata Maura Healey venceu o republicano John Miller. “Estou muito orgulhosa de estar aqui como sua próxima procuradora-geral. Vou lhes dar tudo que tenho em todos os dias”, disse a advogada após a vitória.
Aos 43 anos, Maura já foi assistente do último procurador-geral do Estado e lutou para derrubar a Lei de Defesa do Casamento, que barrava uniões gays no país. Ela mora com sua esposa na cidade de Charlestown.
Diferentemente do Brasil, em que os governadores nomeiam a pessoa escolhida para a procuradoria-geral do Estado, nos Estados Unidos são os próprios eleitores que o escolhe nas urnas.

Fonte: Parou Tudo

Remador olímpico Robbie Manson declara-se gay





O remador olímpico neozelandês Robbie Manson se declarou homossexual em entrevista à publicação Outsports.
O atleta disse que foi a “decisão mais assustadora” de sua vida. “Aprendi muito sobre mim e o que significa ser gay ao longo dos últimos anos, e também o que significa ser gay em um ambiente esportivo competitivo. E tudo isso foi muito positivo”, contou.
Manson, que já havia saído do armário para amigos e companheiros de equipe há dois anos, disse que tinha medo que se alguém descobrisse ele não poderia mais remar, mas que “no final do dia é apenas mais uma coisa que me define como pessoa”.

Empresa é condenada por 'humilhar' funcionária homossexual no Paraná

A empresa Dori Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios foi condenada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) por "humilhar constantemente" uma funcionária, em razão da orientação sexual dela. O caso ocorreu em Rolândia, no norte do Paraná, e foi divulgado nesta quarta-feira (5) pelo Tribunal.
De acordo com a Justiça, a operadora de máquinas era tratada, habitualmente, de forma pejorativa pela supervisora, com comentários ofensivos, durante dois anos, até 2012. Conforme o processo, ficou comprovado que a chefe dizia para outras funcionárias não andarem com a mulher, para não ficarem "mal faladas". Ela se referia à subordinada como "sapatão".
Diante das humilhações, a funcionária se queixou para o setor de recursos humanos, mas nada foi feito, conforme o TRT. No processo, porém, a empresa disse desconhecer as reclamações. Para a juíza Yumi Saruwatari Yamaki, da Vara do Trabalho de Rolândia, há provas de que seria improvável que a empresa não soubesse dos fatos.
A indenização, por danos morais, foi estipulada em R$ 10 mil, conforme o Tribunal. Para o desembargador Francisco Roberto Ermel, o assédio ficou caracterizado por uma conduta discriminatória da chefe da operadora de máquinas.
"A funcionária era tratada de maneira desigual, de forma reiterada e explícita, com referências pejorativas de forma indireta, com manipulação perversa”, explicou o desembargador.
A Dori disse que recorrerá da decisão e que a funcionária a quem foi atribuída a prática discriminatória foi desligada da empresa em novembro de 2012. "Ademais, a empresa condena e se empenha em combater qualquer ato de discriminação no ambiente de trabalho de que tenha conhecimento, além de divulgar a sua política, que recomenda e incentiva o tratamento cordial e respeitoso entre os seus colaboradores."

Fonte: G1
 

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Top Lea T será musa de marca de beleza: ‘Estou tão animada’

A modelo brasileira Lea T será a nova musa da marca de cosméticos Redken. A novidade foi anunciada pela própria top nesta quarta-feira, dia 4, em rede social. “Estou tão animada para ser o novo rosto da Redken!”, escreveu Lea, em foto da campanha feita por Matt Irwin, que será apresentada em janeiro de 2015.

A top brasileira e ativista anti-bullying vai mostrar cabelos pintados na cor “luxúria". Mas Lea faz mistério: "Digno para uma nova inovação emocionante. Fique ligado para mais.", escreveu a miniera, que recentemente falou sobe mudança de sexo no programa da apresentora Oprah Winfrey.

Em nota oficial, Shane Wolf, diretor geral da Redken, foi só elogios. "Lea T é uma verdadeira pioneira da beleza. Ela reflete a visão de beleza global e tem um senso único de individualidade e beleza que é incontestavelmente só dela", disse o executivo sobre a modelo que também é trans.
 
Fonte: Ego 

 

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Forte aliada dos LGBT, Marta Suplicy pode voltar ao Senado

O Senado pode voltar a contar com Marta Suplicy (PT-SP) a qualquer momento. Segundo a jornalista Cristiana Lobo, da Globo News, Marta não vai esperar montagem da equipe do segundo mandato de Dilma Rousseff e teria avisado que pretende deixar o Ministério da Cultura.

Eleita senadora em 2010, a petista deixou o cargo para tomar à frente da pasta da Cultura em setembro de 2012. Em seu lugar no Senado ficou o homofóbico Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP). Assim que assumiu, Rodrigues disse que para ele “homem é homem e mulher é mulher” e que era contra os direitos LGBT.
É de autoria de Marta, quando deputada federal nos anos 1990 o projeto de parceria civil para pessoas do mesmo sexo. Quando prefeita de São Paulo (2001-2004) estendeu aos servidores homossexuais casados os mesmos direitos que héteros tinham. Se voltar ao Senado, teremos mais uma aliada para lutar pelos direitos arco-íris.

Fonte: Parou Tudo

RED – Websérie Lésbica Brasileira

 
 
Oi meninas, essa semana foi que fiquei sabendo de uma nova série LÉS e brasileira ainda. Sei que muitas já conhecem a nova websérie lésbica RED, mas para quem não conhece aí vai a dica. A websérie tem 5 episódios disponíveis (sai um novo toda terça, às 16h), todos de 8 min. Super rapidinho, lindo e que deixam a gente gostinho de quero mais...

 A série conta a história de Mel (Luciana Bollina) e Liz (Ana Paula Lima), duas atrizes que estão trabalhando juntas, gravando a história de duas mulheres que se conhecem porque uma é a prostituta e a outra a contratou para comprovar se o marido a trai e pra contar tudo, e pegar ele no flagra. No roteiro que estão filmando, uma delas está apaixonada pela outra. Porém, quando elas saem da gravação, a realidade é mesma, e uma  está realmente apaixonada pela outra.
As atrizes são lindas, a história é envolvente, as cenas são intrigantes com um tom distorcido, dinâmico que prende a atençã na tela. RED foi criado por Viv Schiller and Germana Bel,e está disponível no canal RED no vímeo, com teasers e vídeos das atrizes. Mas para continuar mais e mais temporadas e episódios (queremos isso), precisa de uma ajudinha $$. Então, quem quiser , é só ajudar doando aqui nesse site de colaboração.

Existem murmurinhos de que a Liz é a Shane brasileira. Será?  Se você acha que sim ou não, é só dar a sua opinião.

Beijos!
Angie...