quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pra você...

Olá meninas bom dia, que essa quarta-feira seja maravilhosa para todas nós...
Meu amorzinho chega hoje, vamos passar o feriado juntas e estamos comemorando um ano de namoro.
É recente, estamos engatinhando ainda eu sei, mas acredito que temos muito o que comemorar.
Grande beijo a todas, a partir da próxima semana eu volto a publicar as minhas experiências.
Grande beijo a todas e um ótimo feriadão!
Beijos
Angie...


Anjo Sedutor...

Você apareceu de repente
Como uma luz A fim de iluminar meu caminho
De tranformar a minha vida
Começando do zero
Inovando pensamentos, corpo ,alma e coração

Assim você chegou,
em forma de felicidade
Surpreendente...
Sonho bom que se tornou real


...Ah, se eu pudesse descrever
Aqueles olhos de paixão
A boca perfeita, seus beijos e seu sabor doce como mel...

Meu anjo sedutor
por quem me apaixonei
Atrevida, mora em meu ser
Desde o primeiro olhar
Desde o primeiro toque
Te amo...


Anjo Sedutor de Gino Sanches/ adaptação:Angie

Primeiro casamento gay na França será celebrado nesta quarta-feira

O primeiro casamento gay na França será celebrado na próxima quarta-feira, no meio da tensão social que
se registra no país após uma nova grande manifestação dos opositores do matrimónio entre pessoas do mesmo sexo, realizada domingo.
Vincent Autin, de 40 anos, e Bruno Boileau, de 30, que vão dizer "sim" no salão de honra da câmara municipal de Montpellier, no sul do país, aguardavam a aprovação da lei há muito tempo. Depois da decisão, Boileau fez questão de felicitar "todos os militantes que lutaram durante anos".
A lei, uma das promessas de campanha do presidente socialista François Hollande, provocou uma imensa turbulência na França, com a multiplicação das manifestações no último mês. As ações são frequentemente marcadas por atos de violência, ameças e agressões homofóbicas.
No domingo, os adversários do casamento gay organizaram um grande protesto em Paris, que acabou com combates entre a polícia e membros de extrema-direita.
O casamento será celebrado em Montpellier devido à militância da presidente da câmara da cidade, a socialista Hélène Mandroux. Em 2011, esta casou, simbolicamente, dois homossexuais.
Temendo manifestações hostis, a presidente da câmara pediu que não seja organizada uma festa na área externa. Uma festa particular com os familiares do casal será celebrada num local que é mantido em segredo.
A lei que autoriza o casamento e a adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo foi aprovada pelo Parlamento francês a 23 de Abril. Depois de um recurso da oposição de direita ao Conselho Constitucional, o tribunal validou a medida em 17 de Maio, que foi promulgada pelo chefe de Estado no dia seguinte.


Fonte: Portuguese

terça-feira, 28 de maio de 2013

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Gay assumido é contratado por ex-time de Beckham nos EUA

O americano Robbie Rogers se tornará o primeiro jogador assumidamente gay a atuar na Major League
Soccer, principal competição de futebol dos Estados Unidos. Três meses após admitir publicamente ser homossexual e largar a carreira, o atleta assinou um acordo para defender o Los Angeles Galaxy.
A estreia de Rogers pelo clube, que contava com futebol de Beckham até o começo deste ano, deverá acontecer neste domingo contra o Seattle, caso a documentação dele seja liberada.
“Eu me senti um covarde (na aposentadoria). Tem jovens que lutam por seus direitos e estão mudando o mundo. Eu tenho 25 anos, uma maneira de expor minhas ideias e a possibilidade de ser um exemplo”, falou Rogers ao jornal USA Today após o acerto.

Rogers assumiu ser gay em fevereiro deste ano após deixar o Leeds United. Na ocasião, ele optou por abandonar a carreira de jogador profissional.

Fonte: UOL

Ucrânia realiza sua primeira parada gay sob forte esquema de segurança

Centenas de defensores dos direitos dos homossexuais participaram de um ato no último sábado sob um
forte esquema de segurança em Kiev, capital da Ucrânia, durante a primeira parada gay organizada na ex-república soviética.
"Este pode ser considerado um dia histórico", comemorou Elena Semionova, porta-voz dos organizadores.
"Somos cidadãos e queremos nossos direitos respeitados", declarou à AFP.
O desfile, organizado numa rua bem distante do centro da cidade de Kiev, sob a proteção de centenas de policiais, durou apenas 20 minutos, de acordo com um correspondente da AFP.
Os ativistas, incluindo gays e lésbicas de Alemanha, Dinamarca, Suécia, Noruega e Holanda, agitavam bandeiras com as cores do arco-íris.
A delegação alemã presidida pelo vice-prefeito de Munique, Josef "Hep" Monatzeder, desfilou sob o lema: "Munique saúda a sua cidade-irmã Kiev".
O anúncio da parada provocou uma onda de críticas na sociedade ucraniana e uma forte oposição da Igreja Ortodoxa do país, que tem entre um e dois milhões de homossexuais em uma população de cerca de 45 milhões, de acordo os organizadores.
As autoridades locais anunciaram que receberam mais de 500 reclamações de cidadãos ucranianos denunciando a ideia de uma parada do orgulho gay em Kiev, enquanto sessenta membros do Parlamento ucraniano assinaram uma petição pedindo a proibição de todos os desfiles de homossexuais na Ucrânia em maio e junho.
A justiça ucraniana proibiu na quinta-feira os ativistas dos direitos dos homossexuais de liderarem uma parada do orgulho gay no centro de Kiev, oficialmente por causa das celebrações dedicadas ao Dia da Cidade.
Assim, os ativistas decidiram se reunir em um local distante do centro, que foi comunicado aos participantes e jornalistas apenas na manhã do próprio sábado, por razões de segurança.
Os organizadores recomendaram que os participantes não usassem sinais específicos ou roupas chamativas, optando por roupas confortáveis e sapatos baixos para que pudessem correr em caso de ataque contra a parada.
E de fato, cerca de 500 ativistas anti-gays tentaram parar a marcha, gritando "gays, vão embora na Ucrânia", mas foram afastados pelos policiais. 
Dois militantes religiosos que passaram pelos cordões de isolamento foram detidos.

No total, doze pessoas que protestavam contra o desfile foram detidas pela polícia.

Fonte: Folha

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Só o amor constrói

Ilustrando os dizeres “só o amor constrói” está a imagem do professor Júlio Pessoa, coordenador do curso
de cinema e moda do Centro Universitário UNA, beijando o também professor Marco Aurélio Máximo Prado, do programa de pós-graduação da Universidade Federal de Minas Gerais. O post no Facebook circulou pela rede por meio do compartilhamento de cerca de 1 mil usuários e tomou conta de um fim de semana inteiro no site.
A campanha “Beijos contra a intolerância” (unasecontraahomofobia.blogspot.com.br), idealizada por Pessoa com o apoio da instituição de ensino, começou pela necessidade de se contrapor a uma onda de conservadorismo observada por ele na sociedade.
“Havia muitas pessoas insatisfeitas que se uniram à causa”, conta. O professor reuniu amigos e fez uma sessão de fotos de beijos e manifestações de carinhos contra a homofobia, mas mais que isso: a favor do amor! Na primeira sessão compareceram cerca de 200 pessoas e na segunda 600. “Tinha uma vovó que foi com a neta lésbica”, lembra Pessoa.
No post oficial da universidade foram 140 curtidas, 41 compartilhamentos e oito comentários negativos, contra 29 positivos. Fora desse meio, as cem imagens produzidas viraram exemplos e se replicaram em versões pessoais no site. “As redes sociais têm o poder de filtro. Permitem que ideias ganhem corpo, mas uma proposta não se torna viral se já não existir um coro”, explica o professor. Para ele, as mídias alternativas, como as redes sociais, garantem o recrudescimento das liberdades conquistadas pela sociedade.

Fonte:  Estado de Minas

Giovanna Antonelli pode interpretar lésbica na próxima novela de Manoel Carlos

Giovanna Antonelli, 37, está confirmada no elenco da próxima novela de Manoel Carlos. Ainda não se sabe
o papel dela, mas a atriz foi cogitada para interpretar uma homossexual. A informação é da coluna de Patricia Kogut, do jornal "O Globo", desta quarta-feira (22).
O convite para participar da nova trama foi feito pelos diretores Jayme Monjardim e Leonardo Nogueira, marido da atriz. As negociações começaram antes mesmo do fim de "Salve Jorge", contou o jornal.
Giovanna já trabalhou com Manoel Carlos nas novelas "Laços de Família", em que interpretou a prostituta Capitu; e em "Viver a Vida"


Fonte: Tribuna Hoje

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ex-namorado de Bárbara Evans fará par gay de Solano


Em cenas que foram ao ar ontem, quarta-feira na novela "Amor à vida", Edith (Bárbara Paz)descobre que
Félix (Mateus Solano) é infiel. A grande surpresa foi vê-lo num encontro romântico com um homem, a quem chama de "anjinho". Lucas Malvacini, modelo eleito Mister Brasil 2011, interpreta o personagem na novela de Walcyr Carrasco.
- Participei de um teste e me chamaram para esse papel. Tentei fazer da forma mais natural possível, como se estivesse encontrando uma mulher. As pessoas ainda têm essa visão de que gays são espalhafatosos. Quis fazer diferente. Estou assustado com a repercussão nas redes sociais. As pessoas ficaram bem curiosas. A princípio, será só uma participação, mas adoraria continuar.
Ex-namorado da modelo Bárbara Evans, com quem se relacionou por cerca de dois meses, Lucas conta que é muito assediado por gays:
- Como fico muito exposto com meus trabalhos de modelo, acabei conquistando esse público. Eles sabem da minha opção sexual, mas não deixam de me admirar. Já até passei por situações inusitadas de assédio. Uma vez estava numa boate e um homem veio abrindo espaço entre as pessoas, meio agressivo. Achei que fosse me bater. Mas ele, provavelmente gay, só queria me dar um crucifixo. Sou muito grato por esse carinho.
Ele conta que está namorando com uma estudante de odontologia de Juiz de Fora, sua cidade natal:
- É uma ex-namorada. Acabamos reatando. Ela me conheceu há alguns anos, já nessa vida corrida de modelo, e sabia que eu poderia ter exposição. É tranquila, não tem ciúmes. Tenho certeza de que gosta muito de mim.

Fonte: MídiaNews

Soderbergh se despede do cinema com filme considerado "gay demais" por Hollywood


O premiado diretor Steven Soderbergh se despediu do cinema com um filme sobre o conturbado amor
entre o excêntrico pianista Liberace e seu jovem amante Scott Thorson - interpretados no filme por Michael Douglas e Matt Damon -, considerado "gay demais" por Hollywood e que disputa a Palma de Ouro em Cannes.
Soderbergh, premiado com o prêmio máximo do Festival em 1989, confirmou à imprensa nessa terça-feira que "Behind the Candelabra", que tem estreia mundial em Cannes, será seu último filme, pelo menos por um tempo. "Vou fazer uma pausa (do cinema), mas não posso dizer quanto tempo vai durar. Não posso afirmar que é o último filme que vou fazer", disse Soderbergh, que tem vontade de explorar outras formas de expressão, depois de uma trajetória de 25 anos na sétima arte.
A obra revive Wladziu Valentino Liberace, pianista e cantor que morreu em 1987 e que sempre temeu que a divulgação da sua homossexualidade arruinasse sua carreira. O viril Michael Douglas encarna a lenda com seus ternos de lamê, candelabros dourados sobre o piano, maquiagem pesada, peles e lantejoulas e que tinha prazer em ser levado ao palco por um Rolls Royce branco.
Matt Damon (o protagonista e "Identidade Bourne) dá vida ao amante de Liberace, Scott Thorson. Ambos demonstram a grandeza do seu talento. É muito raro que um filme produzido para a televisão, como esse, participe da competição do maior festival de cinema do planeta. Diante da recusa de financiamento dos grandes estúdios de Hollywood, Soderbergh negociou com o canal de TV HBO, que liberou o dinheiro.
O canal americano estreará "Behind the Candelabra" no próximo domingo, quando o júri do Festival de cannes, presidido pelo cineasta e produtor Steven Spielberg, anunciará os vencedores.

Fonte: Correio Brasiliense 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dez mil acessos...

Olá meninas...
Ultrapassamos a marca dos dez mil acessos...
Muito obrigada por estarem visitando o blog...
Beijos
Angie...



Quem me roubou de mim?


"Dos relacionamentos que você já teve, quais foram as ocasiões em que verdadeiramente você foi modificado para melhor?
Será que você é a lembrança doída na vida de alguém? Será que você já construiu cativeiros? Ou será que já viveu em algum?
Será que já idealizou demais as situações, as pessoas e por isso perdeu a oportunidade de encontrar situações e as pessoas certas?
Sejam quais forem as respostas, não tenha medo delas. Perguntar-se é uma maneira interessante de se descobrir como pessoa, pois as perguntas são pontes que nos favorecem travessias."

(Do livro: Quem me roubou de mim? - Fábio de Melo)


Parlamento britânico aprova casamento gay


A Câmara dos Comuns aprovou, em votação final, o casamento entre pessoas do mesmo sexo (366 votos a
favor e 161 contra), mas aquela que é a bandeira da modernização que David Cameron quis impor ao Partido Conservador está a provar-se uma das batalhas mais difíceis de travar para o primeiro-ministro.
A votação foi uma derradeira formalidade antes de o projeto ser enviado para a Câmara dos Lordes, e o seu desfecho era garantido desde que, na véspera, foi chumbada a alteração de última hora apresentada por deputados conservadores que se opõem à lei. A proposta visava alargar aos heterossexuais as uniões civis – contratos criados em 2005 exclusivamente para os casais homossexuais –, mas para o Governo o real propósito da iniciativa era adiar por tempo indefinido o diploma.
O líder dos trabalhistas, Ed Miliband, que inicialmente se mostrara favorável ao fim da diferenciação, acabou por ir em socorro de Cameron, anunciando que votaria contra a alteração, num gesto que foi seguido pela sua bancada e que selou o chumbo da iniciativa, por 375 votos contra 70.
Pela segunda vez numa semana, Cameron conseguiu evitar a derrota no Parlamento, mas apenas porque a oposição (bem como os liberais-democratas, parceiros de coligação) vieio em seu auxílio – uma posição que não é só desconfortável como perigosa, escreveu o Guardian. O jornal lembrou que, em 2006, Tony Blair foi forçado a anunciar uma data para a saída do poder, meses depois de ter ficado dependente dos conservadores, então na oposição, para aprovar uma decisiva reforma na educação.
A clara maioria com que foi aprovada (366 votos a favor e 161 contra) torna improvável que o casamento gay seja barrado na Câmara dos Lordes, mas se o diploma sofrer grandes alterações terá de regressar aos Comuns para nova votação, o que atrasaria a entrada em vigor de uma lei que o Governo quer finalizar até ao Verão. O novo período deverá também ser aproveitado por altas figuras dos tories e pelos bispos da Igreja anglicana (com assento na Câmara dos Lordes) para reafirmarem a sua oposição à lei. O antigo presidente do partido conservador Norman Tebbit já veio dizer que tornará possível que o Reino Unido no futuro tenha “uma rainha lésbica, que decida casar-se com outra mulher, e um herdeiro fruto de uma inseminação artificial”.

Fonte: UOL

terça-feira, 21 de maio de 2013

Primeiro passo...


Olá meninas,  bom dia e que maravilha de dia, hoje, terça-feira linda com um sol maravilhoso lá fora, vamos aproveitar a vida, vamos aproveitar cada momento.
Vamos deixar pra lá esse papo de que tá faltando alguma coisa, de que nada dá certo pra mim.
As coisas para darem certo precisam do primeiro passo e muitas vezes o medo nos impede de dar esse primeiro passo. Falta coragem, falta atitude para buscar a felicidade.
Portanto minha gente, vamos transformar os lamentos em decisões. Vamos deixar a atitude passiva de lado e assumir a responsabilidade de promover mudanças, vamos dar o nosso primeiro passo.
Eu dei o primeiro passo para a mudança e desde então a minha vida tem tido um significado todo especial...
Vamos ser felizes, a vida pode acabar num piscar olhos. Não deixe para depois...
Beijos
Angie..




Susana Vieira diz que Amor à Vida é uma resposta a Marco Feliciano


A nova novela da Globo “Amor à Vida” que estreou ontem, segunda-feira, dia 20, tem como uma das
protagonistas a atriz Susana Viera. Ela destacou que  a temática homossexual que será retratada na novela de Walcyr Carrasco é uma resposta ao pastor e deputado Marco Feliciano.
“Eu acho que isso tudo é para dar uma resposta para os desaforos que aquele homem lá dos direitos humanos [Marco Feliciano, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara]”, declarou à revista “Quem”.
Vivendo Pilar no folhetim, a atriz contou estar apaixonada pelo novo trabalho. “O clima nos bastidores é ótimo. Estamos todos muito felizes, muito íntimos. Minha personagem é uma matriarca e, como toda mãe de filho gay, é apaixonada por ele. Ela não sabe que ele é um mau caráter”, declarou.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

"Não dava para viver de outra maneira", diz Daniela Mercury

Eu gostei demais desse vídeo...
Vamos propagar o amor...
Vale a pena ver...
Beijos!



Daniela Mercury faz protesto contra a homofobia e é ovacionada em SP


A cantora Daniela Mercury fez um protesto contra a homofobia e foi ovacionada em seu show na abertura
da Virada Cultura 2013 em São Paulo. A cantora foi a primeira a se apresentar no palco da Estação Júlio Prestes no começo da noite deste sábado (18).
Daniela subiu ao palco cantando "Madalena". Na sequência, ela rezou uma Ave-Maria. "Seis horas da tarde e a gente começando a Virada Cultural com a benção dessa mulher extraordinária que é Nossa Senhora", disse após a oração.
A cantora seguiu o momento de reflexão fazendo um discurso em defesa do casamento homoafetivo. Ela pediu a saída do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC) da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
Daniela falou contra a homofobia, defendeu a ocupação do país pela diversidade e alegria, e pediu a saída de Feliciano. "Todos têm o direito de ser como querem", disse. Em tom bem humorado, ela se disse feminista e que adora homem na cozinha. Ela foi ovacionada pelo público, que estendeu faixas de apoio. Logo depois, cantou "É impossível ser feliz sozinho".
Homenagens
Ela cantou "Águas de Março", em homenagem a Tom Jobim. Na sequência, emendou "Como nossos pais", e disse que não acredita que o país seja conservador. "Eu nem sei porque as pessoas ficam falando em conservadorismo, no Brasil ele nem existe".
A cantora também pediu palmas para o compositor Paulo Vanzolini, um dos homenageados da edição 2013 da Virada, junto com o cantor Chorão."Esse mês perdemos um grande compositor, palmas para Vanzolini. Quem já perdeu um amor, anda sofrendo na noite, vai cantar comigo", afirmou.
Com um repertório variado, Daniela Mercury incluiu até mesmo um dos maiores sucessos dos Demônios da Garoa em sua apresentação: "Saudosa Maloca" foi acompanhada pelo público.
Daniela também cantou um dos sucesso de sua carreira, "Você não entende nada", e foi ovacionada pelo público. Ao final da música, multidão gritou pedindo " Axé, axé", pedindo mais músicas.

Fonte:G1

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Aprovação de casamento gay 'constrange' Congresso, diz Jean Wyllys


Deputado afirma que Parlamento é 'omisso' por deixar de votar o tema, e diz que há um 'descompasso' entre o povo e os congressistas
A aprovação de uma medida do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que permite, a partir desta quinta-
O CNJ aprovou, por 14 votos a um, uma resolução que obriga todos os cartórios do Brasil a celebrarem o casamento civil a pessoas do mesmo sexo da mesma forma como é celebrado a casais heterossexuais. A decisão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico na quarta-feira, mas é válida a partir desta quinta-feira. Ela não legaliza o casamento gay no País, já que, para isso, o assunto deveria passar por votação como lei no Parlamento. Para Jean Wyllys, "o Congresso Nacional não legisla". "E não vai fazer isso (votar uma emenda constitucional que legalize o casamento homossexual) porque, embora os fundamentalistas religiosos não sejam maioria, os conservadores são quase maioria", disse ele.  
feira, o casamento civil entre homossexuais no País é uma importante conquista na luta pela igualdade de direitos, mas mostra que o Congresso Nacional é "omisso" sobre o assunto. A opinião é do deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ), que comemorou a decisão - mas avalia que ela causa constrangimento ao Poder Legislativo. "Isso constrange o Congresso Nacional, mostra que há um descompasso entre a sociedade e aqueles que se alvoram lá para representar a sociedade. Eles dizem que são os representantes do povo, mas a verdade é que o povo está se transformando, e eles estão aqui defendendo uma sociedade que não existe", afirmou o deputado.
"As famílias estão sendo transformadas, estão muito diferentes umas das outras. A sociedade tolera, aceita e entende a necessidade de se dar o direito ao casamento civil aos homossexuais. E estão aqui esses deputados defendendo outro pensamento que não corresponde a essa transformação", afirmou o parlamentar. "Ao contrário de outros deputados que foram dizer que o Judiciário está legislando, eu louvo. Eu digo: que bom que o Judiciário está legislando nessas matérias, porque se não fosse o Judiciário, a população LGBT, os casais homoafetivos não teriam esses direitos materiais, que são direitos básicos, direitos civis. Não tem nada a ver com dogma, com sacramento", disse ele. 

Fonte: Terra

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Após agressão de homofóbicos, grupo cria projeto 'Homens de Salto'


Um grupo de homossexuais de Cascavel, no oeste do Paraná, criou um projeto chamado “Homens de
Salto”. A iniciativa fotografa homens em trajes masculinos, usando sapatos de salto alto em locais públicos. As imagens devem fazer parte de uma exposição, de 7 a 28 de junho, na sala Verde da Biblioteca Pública e secretaria de Cultura da cidade.
A ideia surgiu após Maisson Dyeimes Portes, de 19 anos, sofrer dois ataques homofóbicos em um terminal de ônibus da cidade. As agressões, de acordo com o jovem, partiram de dois rapazes. Os fatos aconteceram em um intervalo de uma semana.
Ao G1, o idealizador do projeto e que também fotografa os jovens, Jeferson Kaibers, contou que a ideia de fazer a exposição com fotos de homens usando salto em lugares públicos da cidade partiu, justamente, pelas agressões terem ocorrido em um lugar de movimento. “É uma forma de mostrar que os espaços públicos são um espaço de direito de qualquer pessoa que queira usar e expressar como quiser. É direito porque todos somos cidadãos e todos nós pagamos impostos”, assegurou.

Kaibers revela que o grupo fez uma pesquisa e descobriu que os sapatos de salto eram usados inicialmente por homens e que, em 1630, as mulheres começaram a usar também. “Diante dessa pesquisa histórica a gente foi percebendo que o salto era um elemento primordialmente masculino”, complementou.
Jeferson Kaibers disse que muitos homens já começaram a enviar as fotos tiradas em lugares públicos, inclusive, pessoas de outros lugares do país. Contudo, apesar de o objetivo ser de levar o projeto por todo o Brasil, a exposição será apenas de fotos tiradas em Cascavel. “Vamos fazer uma discussão com relação ao preconceito. Do fato de a gente, muitas vezes, não perceber que as diversas culturas precisam ser
respeitadas. Existem diversas pessoas que pensam de diversas formas e tem diversos gostos, e esses gostos precisam ser respeitados”, garantiu.


Usando sapatos com salto alto desde outubro de 2012, Maisson garante que não teve dificuldades para se equilibrar nas primeiras tentativas. “Eu comprei um simplesinho só para eu treinar. Coloquei e já andei
normal. Eu acho que já nasci diva”, brincou.
Segundo ele, a primeira vez que ousou em sair com um sapato de salto foi para ir ao trabalho e garantiu que muitas pessoas olharam, mas não houve rejeição. “Mas o primeiro estouro, mesmo, foi quando eu fui a um casamento. Foi muito diferente, foi algo que eles [familiares] não esperavam. Foi quando eu mais me assumi para os parentes, familiares. (...) Eu sabia que iam olhar, iam criticar, mas não liguei porque eu estava gostando”, disse.
Maisson também brincou que é o mais difícil é encontrar sapatos no número 40, tamanho que usa. 
Quanto ao atendimento das vendedouras de calçados, garante que é “normal”. “Elas até acham estranho, mas atendem muito bem”, comentou.

Ao G1, ele disse que sempre gostou de usar sapatos com salto alto que é dá uma sensação de “poder”. “Quando você está em cima de um salto a autoestima, pelo menos para mim, vai lá em cima”, acrescentou.
Ele garante que não recebe o apoio dos pais, mas que eles o respeitam. “Nenhuma mãe quer, né?”, argumenta.
Henquique Gonçalves de Assis não usa sapatos com salto no dia a dia. No entanto, segundo ele, abraçou a causa para tentar acabar com o preconceito. “As pessoas, nessas questões, têm uma mente muito primitiva. São acostumadas, desde criança, que azul é para meninos e rosa para meninas. Tem que largar um pouco dos estereótipos, ser mais mente aberta, conviver mais com todas as questões”, contou.
Apesar de usar o salto apenas para fotografar, ele garante que é “confortável e seguro”. “Você fica mais alto, fica mais poderoso. Dá para saber como uma mulher também se sente de salto”.

Fonte: G1

"A moral do sexo na Igreja precisa ser revista", diz padre excomungado no "Agora é Tarde"


Padre Beto, sacerdote de Bauru que foi excomungado da Igreja Católica após defender os direitos dos homossexuais nas redes sociais, foi o convidado desta terça-feira (14) no "Agora É Tarde".

"Toda a moral do sexo na Igreja Católica precisa ser revista. O conceito de sexo deve ser renovado. Estamos discutindo, em 2013, sobre a sexualidade dos gays", disse, completando que o que era moralmente correto para os primeiros católicos não é necessariamente para a sociedade atual.

Ele também falou sobre o dilema de arriscar seus 14 anos de sacerdócio ao ser intimado a tirar da internet os vídeos contrários aos preceitos da Igreja. "Antes de me excomungar, o bispo me deu uma carta de advertência. Eu deveria retirar todos os meus vídeos das redes sociais e parar de falar sobre o assunto. Eu fiquei na dúvida. Eu deveria ficar com a minha coerência ou obedecer a um voto de obediência? Optei pela coerência", falou.
Abaixo a entrevista:

Fonte:UOL

MTV terá dia inteiro de programação contra a homofobia


No próximo dia 17/5, sexta-feira (amanhã), a MTV Brasil muda toda sua programação para celebrar o Dia
Internacional Contra a Homofobia e bradar um sonoro #homofobiaNÃO!
A programação especial conta com série de promos, drops do MTV1, faixas especiais de clipes, cobertura do site e programas ao vivo.
Às 18h, começa o Especial MTV #homofobiaNÃO apresentado por Chay Suede, Juliano Enrico, Didi, Gaia, Titi e Chuck. O programa terá música ao vivo na rua, artistas convidados e todos os VJs que se engajaram na causa.
A audiência não fica de fora. Ela participa dos shows que acontecerão na porta da emissora, conta suas histórias por e-mail e telefone, e ainda participa de um grande 'Beijaço', que acontecerá na nossa calçada. Quem não for de São Paulo também pode participar instagramando seu beijo com a hashtag #BeijaçoMTV!
A partir das 20h, o programa dá espaço para um debate, mediado pelo VJ Didi Effe, em que o cartunista Laerte, o No próximo dia 17/5, sexta-feira, a MTV muda toda a programação para celebrar o dia internacional contra a homofobia e  bradar um sonoro #homofobiaNÃO!
Às 21 horas, será exibido o documentário 'VOZ MTV - HOMOFOBIA NÃO', produzido pela própria MTV Brasil, com diversos depoimentos e participação do historiador João Silvério Trevisan.
Serão 3 horas, ao vivo, de muita música e informação.
Vamos todos nos divertir, ajudar a acabar com a Homofobia e também nos informar!

PARTICIPE Se você já foi vítima da homofobia, física ou moralmente, ou conheça alguém que já tenha passado por isso, conte pra gente. Envie sua história para o emailhomofobianao@mtv.com.br. Mande também seu número de telefone pra gente fazer contato. Você poderá participar ao vivo de nossa programação!
Também chame sua galera, seu coletivo, grupo organizado, e venha à porta da MTV para participar dessa com a gente!
Ficamos na Av. Prof. Alfonso Bovero, 52 - Sumaré - SP (Linha verde do metrô).
Contato: casting@mtvbrasil.com.br ou (11) 3871-7112.

Fonte: MTV Brasil

quarta-feira, 15 de maio de 2013

União estável de gays completa dois anos - Repórter Brasil


Sim na web


Eita que agora a coisa será oficial, pelo menos nas redes sociais, Danela Mercury disse Sim ao pedido de
casamento feito pela namorada, a jornalista Malu Verçosa.
No meio de rumores de que a relação não estaria bem - por causa de ciúmes -, a cantora Daniela Mercury surpreendeu os fãs ao aceitar, ontem,  terça-feira, 14, o pedido de casamento feito por sua namorada por meio de redes sociais. 

A jornalista aproveitou a aprovação, por parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de uma resolução que obriga os cartórios do País a celebrar o casamento civil de pessoas do mesmo sexo - decisão que ainda pode ser contestada pelo Supremo Tribunal Federal - para fazer o pedido, publicamente, em sua página no Instagram.

"Um dia tão importante como hoje para a história do país, com a decisão do CNJ, aproveito para declarar mais uma vez meu respeito, meu amor e minha admiração por você", escreveu Malu.

"Obrigada por me amar tanto e por fazer a minha vida tão espetacular a cada despertar. O casamento civil é muito mais uma afirmação de liberdade e do respeito diante de uma sociedade tão machista e preconceituosa. @danielamercury, quer casar mais mil vezes comigo?" , esse teria sido o pedido feito pela jornalista.
Em sua página, Daniela publicou uma foto de Malu e aceitou publicamente o pedido. "Sim eu aceito, pois te amo como num filme", escreveu. "Te amo com a força de um rio, de um oceano. Apenas te amo, te amo, te amo!".
Bem, sendo assim, felicidades e parabéns as duas!

Fonte: ClicRBS

terça-feira, 14 de maio de 2013

Polemica no Beijo gay do ‘Porta dos Fundos’


Eu assisti ao vídeo e achei dez, mas claro, eu curto o trabalho dos caras...
E é claro que o vídeo publicado no Youtube, na última segunda-feira, 6,  pelo grupo “Porta dos Fundos” teve uma grande repercussão,  até este momento quase 1,8 milhão de acessos e mais de 17 mil comentários. O número de “views” esta dentro da média que o grupo faz por cada vídeo lançado, mas o número de comentários é muito superior. 
E imaginem vocês a razão de tantos comentários? A razão: tem um beijo entre dois homens, sendo assim, as postagens se tornaram um palco de embate entre  os defensores e os detratores da cena.

No vídeo, dois comentaristas de futebol discutem a relação enquanto narra-se um jogo. Indiretas são dadas e o final a explosão sexual vem à tona.
O beijo incomodou alguns moralistas e criou-se um debate. Em entrevista para o jornal “O Globo”,  um dos criadores do grupo e protagonista disse: “O final é um beijo porque é mais engraçado assim. Se um abraço fosse mais divertido, teríamos optado pelo abraço. A intenção não era fazer barulho, mas fazer uma boa piada. Mas fiquei feliz de ver que o vídeo gerou uma discussão em torno do tema. Eu, particularmente, defendendo a causa gay”.

Seu parceiro no vídeo e no grupo, Gregório Duvivier, disse claramente: “Nós todos [do Porta dos Fundos] abraçamos a causa gay, então foi bacana ver o vídeo sendo compartilhado nas redes por quem apoia o movimento”.
Mas além da postura pró direitos LGTB, Duvivier foi mais fundo em relação aos que se incomodaram com o vídeo: “A gente não liga para o público conservador. É importante empurrar as barreiras para quebrar os preconceitos. Se não fizermos isso, vamos cair no erro da TV aberta, que se preocupa demais com o que o tal ‘grande público’ quer ver. Não queremos ser escravos do público”. 
Tá aí uma atitude de coragem e o cara tem razão, se for para fazer a mesma coisa da TV aberta melhor não fazer mesmo. 
Abaixo o vídeo:


Fonte: Folha




Zélia Duncan e Adriana Calcanhoto opinam sobre ‘saída do armário’ de Daniela Mercury


Zélia Duncan e Adriana Calcanhoto apresentaram juntas o Prêmio da Música Brasileira, que aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (12/05). Depois do prêmio a apresentação vira um show itinerante que
segue em turnê pelo país com as cantoras interpretando canções de Tom Jobim, o grande homenageado da 24ª edição do evento idealizado pelo produtor José Maurício Machiline.

“Vamos ter que entrar nesse armário para fazer a foto? Mas deu tanto trabalho sair dele”, brinca Zélia com Adriana assim que recebeu Época para uma entrevista. “Os homossexuais já tem tantos problemas, agora ainda querem casar”, devolve Adriana, em tom de brincadeira. Reservadas em relação a sua vida pessoal, elas opinam sobre a colega Daniela Mercury, que recentemente assumiu estar casada com uma mulher, a jornalista Malu Verçosa. “Se Daniela ficou feliz de falar e, se falando, ajudou a causa, eu acho válido. Só não gosto da patrulha para que você precise sair do armário, isso segmenta. Eu não gosto de expor minha vida privada por temperamento”, afirma Calcanhoto. “Apesar de todo o estardalhaço, o que eu achei de mais transgressor em tudo do que a Daniela fez foi ver o brilho no olho dela. Achei legítimo. Na minha vida não há o que esconder, mas há o que preservar. Eu não preciso falar nada em público se eu não quiser, mas isso não significa que eu esteja envergonhada, me escondendo ou dentro do armário”, diz Zélia.

Fonte: Revista Época

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Livro juvenil debate a questão homossexual sob a ótica de um menino de 12 anos


Selecionado para o Prêmio Portugal Telecom, o romance juvenil O namorado do papai ronca, de Plínio
Camillo, propõe-se a promover o debate sobre a questão homoerótica tendo como narrador um garoto de 12 anos. É um recorte de seis meses na vida do garoto Dante, de 12 anos, inteligente, articulado e louco por futebol, que precisa ir morar com pai numa cidade do interior quando sua mãe vai passar uns tempos na Itália para um curso. Há a necessidade de adaptar-se à nova cidade, nova casa, nova escola, e ainda conseguir novos amigos.
O título provocativo, segundo o autor, “nos faz refletir indiretamente sobre a questão homoerótica, uma vez que o pai relacionar-se com outro homem é o menor dos problemas do menino nessa fase de vida naturalmente tão conturbada”. Aliás, a maior implicância de Dante é que o namorado do seu pai ronca, só isso.
O turbilhão da vida de Dante é narrado em ritmo numa linguagem jovem e atualizada, que inova no estilo ficcional ao trazer diálogos e personagens em linguagem típica da Web, como as conversas instantâneas por Skype ou Chat. E mais, também inova ao apresentar os personagens via perfis de redes sociais, uma forma de contextualizar os diálogos e apresentar os personagens da história.

Fonte: Sub21

Jogador de futebol americano segue exemplo de astros da NBA e MLS e assume ser gay


Campeão universitário nos diversos clubes por onde passou e uma das principais promessas da NFL, o
jogador de futebol americano Kevin Grayson, seguindo o exemplo de Jason Collins, da NBA, e Robbie Rogers, bicampeão da MLS e ex-jogador do Ledds, da Inglaterra, assumiu publicamente, em entrevista à emissora ‘CBS’, que é gay.
“É o tipo de coisa em que quando se conhece alguém e descobre algo ‘você deve levar para o túmulo” ou alguma coisa do tipo’, disse o jogador, que já foi casado com uma mulher, revelando que não é o único a ser homossexual em seu esporte.
Usando um pouco de bom humor, Grayson afirmou que há algum tempo já convive com algumas brincadeiras homofóbicas no vestiário.
“Enquanto você estiver no meio do futebol, ninguém está realmente pensando nisso. É um esporte muito masculino. Você tem treinadores que são, eu acho, apenas ingênuos quanto ao fato de que poderiam ter um jogador gay. Algumas vezes eu ri. Pensei que seria engraçado pensar sobre se eu deveria falar ou não isso a esse treinador, o que diriam?”, disse.
Após a divulgação da reportagem, Kevin Grayson usou seu perfil no Twitter para agradecer o apoio da
emissora e também aos fãs que admiram seu trabalho e também sua atitude.

Fonte: Vírgula

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Um dia a gente aprende...


Um dia agente aprende que errar é bom, que rir faz bem, que fazer alguém sorrir é melhor ainda.
Um dia agente aprende que dormir demais não é bom, que perder faz parte, que a mentira não compensa, e que o orgulho só te faz sofrer.
Um dia agente aprende que a amizade não tem preço, que o amor é mágico e que ao se apaixonar tudo torna-se perfeito, porém temos que lembrar que a perfeição tem defeitos.
Aprendemos que o tempo não volta, que oportunidades não podem ser perdidas, e que depois das tempestades aparecerá sempre a luz do sol...
Que o pra sempre terá um fim, e que o impossível não existe.

Continua...

Delaware é o 11º estado americano a aprovar união gay


Delaware se transformou nesta terça-feira no 11º estado americano a legalizar o casamento gay. O Senado

"Hoje escrevemos um novo capítulo em nossa história e provamos, mais uma vez, que a justiça e a igualdade seguem avançando em Delaware", afirmou o político em um comunicado divulgado após a aprovação do projeto.
do pequeno estado no nordeste dos Estados Unidos aprovou por 12 votos contra nove a medida que já havia sido respaldada pela Câmara em abril. A nova legislação foi assinada pelo governador democrata Jack Markell.
Até hoje, Delaware permitia as uniões civis entre casais do mesmo sexo, mas não os casamentos, em uma situação similar a dos estados de Illinois, Nova Jersey, Nevada, Oregon, Colorado e Havaí. Segundo a nova lei, o casamento entre pessoas do mesmo sexo será uma realidade em Delaware a partir do dia 1º de julho e os casais que tenham recorrido às uniões civis poderão mudar seu status se desejarem.

Os outros dez estados americanos que aceitam o casamento gay são Rhode Island, Massachusetts, Connecticut, Nova York, Vermont, New Hampshire, Iowa, Maine, Maryland e Washington, além da capital do país, Washington D.C.
Suprema Corte – No final de março, a discussão sobre o casamento gay chegou à Suprema Corte dos Estados Unidos. Os juízes escutaram argumentos a favor e contra para decidir se a união homoafetiva se tornará um direito constitucional, o que obrigaria todos os estados americanos a aceitá-la. Nos Estados Unidos, cada estado tem autonomia legislativa para aprovar leis, desde que elas respeitem a constituição do país.

Fonte: Veja

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Massagem

Meu amor relaxe sem pressa em nossa cama
vou tomar meu banho e já volto para você.
Depois quero sentir o cheiro de seu cabelo molhado fazer amor contigo e ao seu lado tranquila adormecer.

Quero sem pressa desfrutar do calor do seu corpo e para isso uma massagem sensual quero lhe aplicar. Começarei com carinhos pelos seus pés e aplicando um óleo perfumado, quero massagear.


Continua

Outono minha estação preferida


Já é chegado o outono,
minha estação preferida,
estação em que a vida
prepare-se para renovar
entre as folhas secas,
que talvez sobreviverão ao inverno
para florir em outra primavera.

Mas, o que me comove
ou mesmo me move,
é a temperatura, não a do tempo,
mas do corpo já ressequido,
por um tempo esquecido,
por uma estação passada,
mas que se fará chegada,
quando se fizer tempo.
Será neste exato momento
a mudança de estação.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Prestes a estrear novela, autor Walcyr Carrasco se declara bissexual

Um hum, mais um babado no mundo das celebridades, não que fosse novidade, mas o autor de novelas Walcyr Carrasco, 61, se declarou bissexual em entrevista à "Playboy".
"Eu sou bissexual", afirmou à publicação. "E acho que todo mundo é."
Pois é, e com essa afirmação, ele acabou confirmando o que a grande maioria já imaginava.
Nas redes sociais claro que existe muita gente detonando o cara e outros apoiando.
O autor Walcyr Carrasco está prestes a estrear sua nova novela, "Amor à Vida", a primeira na faixa das 21h da Globo.
A trama terá diversos personagens homossexuais, como um vilão enrustido vivido por Mateus Solano, 32, e um casal bem resolvido vivido por Marcelo Antony, 48, e Thiago Fragoso, 31.
A entrevista estará na edição deste mês.

Fonte:F5

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Na net



Achei esse vídeo na net e confesso que adorei.
Ele mostra que a orientação não quer dizer nada sobre o sentido de um casamento, o que vale mesmo é o sentimento que une essas pessoas.
E pessoas livres de todas as orientações sexuais decidiram ficarem juntas por uma causa que deve ser de todos e isso minha gente, independe de todas as diferenças.
Pensando nisso, foi criado na Itália um projeto livre chamado “Condividilove” (que significa “partilhar / compartilhar o amor”), no qual a marca e o slogan podem ser usados para apoiar a reivindicação de direitos iguais para casais de todas as orientações sexuais.
Assista ao vídeo, é rapidinho e muito legal.
Beijos...


Rhode Island é 10º estado dos EUA a aprovar o casamento gay


O pequeno estado de Rhode Island se transformou nesta quinta-feira no décimo a aprovar nos Estados
Unidos o casamento gay, depois que o Congresso tenha dado via livre a uma nova legislação.
A Câmara dos Representantes do estado de Rhode Island aprovou a lei de casamentos homossexuais com 56 votos a favor e 15 contra, depois que o Senado também apoiou a medida na semana passada com 26 votos a favor e 12 contra.
O governador de Rhode Island, Lincoln Chafee, assinou imediatamente a lei nas escadas do Congresso do estado, perante os gritos de júbilo de centenas de pessoas.
Em artigo de opinião publicado hoje no jornal "New York Times", Chafee disse que os EUA estão mudando sua postura sobre a homossexualidade e "os americanos estão se dando conta que é o correto".
O casamento entre pessoas do mesmo sexo será uma realidade a partir do dia 1º de agosto. Os casais que tenham recorrido às uniões civis, vigentes até o momento em Rhode Island, poderão mudar seu status se desejarem.
O casamento gay já era legal nos estados de Connecticut, Iowa, Massachusetts, Maryland, Maine, New Hampshire, Nova York, Vermont e Washington, além do Distrito de Columbia. Todos eles combinados representam 16% da população americana.

Fonte: Exame

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Caco Ciocler beija Gero Camilo para apoiar o casamento gay


Os atores Caco Ciocler e Gero Camilo engrossaram o coro de famosos que estão apoiando o casamento
igualitário, que dá equivalência de direitos legais para casais gays e heterossexuais. Numa campanha da revista online de teatro e política “Antro Positivo”, os dois aparecem se beijando.
Caco está no ar atualmente na novela “Salve Jorge”, da TV Globo, vivendo o personagem Celso. Gero participou recentemente de outra produção da mesma emissora, vivendo o papel Mister Pirangi na minissérie “Gabriela”.
A campanha, chamada "Liberdade na vida, na arte", tem a participação de outros artistas trocando beijos pelo casamento igualitário. Com os pares sendo formado pelos atores Gustavo Haddad e Kiko Bertholini, Sabrina Greve e Patrícia Cividanes , Maria Manoela e Lavínia Pannunzio, Ary França e Igor Angelkorte e Aline Fanju e Camila Biondan .




Em iniciativas pessoais, outros famosos também beijaram pela liberdade sexual e contra o preconceito. As atrizes Fernanda Montenegro e Camila Amado entraram no movimento, assim como outros artistas que você pode ver na galeria acima.

Fonte: IGAY

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Filme com romance lésbico é destaque do 4º Festival Varilux


Em ‘Adeus, Minha Rainha’, relação entre Maria Antonieta, uma duquesa e uma criada sobressai aos dramas
da Revolução Francesa. Evento de cinema francês chega ao quarto ano com expectativa de atrair 100 000 pessoas em 40 cidades

Símbolo do luxo desregrado da monarquia francesa pré-revolução, a rainha Maria Antonieta já foi retratada das mais diversas maneiras no cinema, como no longa da diretora americana Sofia Coppola, Maria Antonieta (2006), em que Kirsten Dunst tinha um par de All-Star entre os sapatos e dava verdadeiras raves para os amigos no Palácio de Versalhes. Seja como for o retrato, o que sobressai da maior parte de suas cinebiografias é a imagem de rainha frívola e promíscua, que terminou na guilhotina em 1793, durante a Revolução Francesa, porque fez por merecer. Em Adeus, Minha Rainha, filme de Benoît Jacquot que é destaque do Festival Varilux de Cinema Francês, a partir desta quarta-feira em São Paulo, a má fama da personagem é ofuscada pelo olhar apaixonado de Agathe-Sidonie Laborde (Léa Seydoux), criada que tem a função de ler para Maria Antonieta (Diane Kruger) e se apaixona por ela.

Devota até as últimas consequências, Agathe-Sidonie ultrapassa a relação de vassalagem e desenvolve um amor platônico pela rainha, cujo caso com a duquesa Gabrielle de Polignac (Virginie Ledoyen) já se comenta nos bastidores do palácio. É pelo ponto de vista da criada e de outros serviçais da corte que Adeus, Minha Rainha reconta a história da Queda da Bastilha. Alheios aos problemas encarados pelo país fora dos muros e para além da proteção da realeza, os empregados e também os membros da corte se veem aterrorizados com o crescimento do movimento revolucionário e perdidos com o iminente fim da monarquia, o que os leva a tomar decisões extremas, de furtar artigos do Palácio para fugir com algum apoio financeiro, até tentar o suicídio. 

Bem resolvidas em seus papéis, as atrizes Léa Seydoux e Diane Kruger, que já atuaram juntas em Bastardos Inglórios (2009), de Quentin Tarantino, demonstram à flor da pele as tensões do fato histórico, somado ao medo que têm de perder um grande amor. A rainha teme pela duquesa de Polignac. E Agathe-Sidonie quer em vão proteger Maria Antonieta, que ora flerta com a criada ora nem a vê na mesma sala. A produção foi indicada em dez categorias ao César Awards -- O Oscar do cinema francês -- e ganhou três: melhor fotografia, melhor cenografia e melhor figurino.

Festival Varilux -- O evento é uma oportunidade para ver o longa, que só entra em cartaz no circuito comercial brasileiro no segundo semestre. O Festival Varilux de Cinema Francês, que ocorre entre 1º e 16 de maio, passará por quarenta cidades e oitenta salas de cinema. O evento começa em São Paulo nesta quarta-feira e depois será dividido em duas fases: de 3 a 10 de maio passará por uma parte das cidades selecionadas, e de 10 a 16, pelo restante. Alguns dos locais que receberão o festival são Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Manaus, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Natal, Belém, São Luís, Brasília e Goiânia. A lista completa de cidades, assim como a programação, podem ser encontradas no site oficial do evento.

Fonte: Veja



Nova novela terá casal gay


Autor de "Amor à vida'', novela que substituirá ''Salve Jorge" no horário nobre da Globo a partir do dia 20, Walcyr Carrasco contou que quer abordar todo tipo de família em sua nova história:

— Vou falar das tradicionais e das novas que estão aparecendo.
Com direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Mauro Mendonça Filho, o folhetim, apresentado à imprensa na última terça-feira, terá como núcleo central o clã formado por César (Antonio Fagundes), Pilar (Suzana Vieira) e os filhos do casal, Félix (Mateus Solano) e Paloma (Paolla Oliveira). Mas trará ainda outros exemplos de família. Caso do casal gay Eron (Marcello Antony) e Niko (Thiago Fragoso). Os dois vivem uma relação estável e sonham em ter um filho.
Para Antony, esta será a primeira vez que um casal gay sem estereótipos ou afetação será mostrado numa novela.
— Acho que o trabalho do ator tem que ter uma função social. Acredito muito nisso. Eu quero mais é que tenha polêmica. Quero muito fazer esse personagem. Estou aberto para levar pedrada — declarou o ator.
Apesar de estar ansioso para retratar o cotidiano de um casal gay na TV, Antony sabe que uma parcela do público pode rejeitar os personagens:
— O andamento do casal vai depender muito da reação das pessoas. Na nossa primeira cena, o personagem de Thaigo aparece botando o café da manhã para mim como qualquer casal.
Thiago conta que ainda não começou a gravar, mas garante estar pronto para todo e qualquer tipo de cena. Até para um possível beijo gay.
— O beijo será um detalhe. Mas se vier escrito a gente vai fazer com o mesmo afinco com que fazemos as outras cenas — garantiu.
Para o ator, que esteve recentemente no ar em “Lado a lado”, o afeto entre os dois personagens será mostrado de forma natural:
— Quando um personagem aparece com o irmão em cena, ele abraça, beija. Um cara que está com o marido em cena também terá uma situação de afeto.
Apesar de ter tido pouco tempo de descanso entre uma novela e outra, Thiago afirmou que não poderia recusar o atual papel: — Estava faltando um personagem assim na minha carreira. Sou um atorzão, vim do teatro. Tinha vontade de discutir esses assuntos com o meu trabalho.

Fonte: O Globo

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Justiça da Paraíba autoriza os casamentos homoafetivos


Foi publicado no Diário do Tribunal de Justiça da Paraíba desta terça-feira (30) a oficialização do
casamento homoafetivo na Paraíba. De acordo com o ato assinado pelo desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, corregedor-geral de Justiça da Paraíba, a partir desta terça-feira os cartórios paraibanos podem converter a união estável homoafetiva em casamento homoafetivo. O provimento do TJ ainda autoriza o processamento dos pedidos de habilitação para casamento de pessoas do mesmo sexo diretamente, sem que para isso seja estabelecida previamente uma união estável.
Com essa medida, a Paraíba passa a ser o 13º Estado brasileiro a consentir o casamento homoafetivo. Uma das considerações para a edição do provimento é a dignidade humana e a isonomia de todos perante a lei, “sem distinções de qualquer natureza, inclusive de sexo, nos termos constantes do artigo 1, inciso III e artigo 5, caput, e inciso I, da Constituição Federal de 1988. O provimento está publicado no Diário Eletrônico do Tribunal de Justiça da Paraíba, edição desta terça-feira (30).
Com o novo provimento a conversão em casamento da união estável homoafetiva anteriormente escriturada poderá, a qualquer tempo, ser requerida pelos casais homoafetivos ao Oficial do Registro Civil com atribuições para o casamento. 

Fonte: G1 e Cofemac

Após assumir que é gay, Jason Collins revela telefonema de Barack Obama


Após se tornar o primeiro jogador da NBA a assumir a homossexualidade, Jason Collins apareceu em público pela primeira vez na manhã desta terça-feira. O pivô foi ao programa "Good Morning America"
("Bom Dia América") e contou ao apresentador George Stephanopoulos que recebeu um telefonema do presidente Barack Obama.
- É incrível. Você apenas tenta viver uma vida honesta e em seguida recebe um telefonema do presidente. Ele foi incrível, estava orgulhoso de mim e disse que isso não afeta apenas a minha vida, mas a de muitos outros também - revelou o pivô, que foi saudado por diversas personalidades, desde e o ex-presidente Bill Clinton ao astro da NBA Kobe Bryant.
O telefonema do presidente para saudar o atleta chamou a atenção de muitos, em especial da ex-tenista Martina Navratilova. Em um programa da CNN, a tcheca naturalizada norte-americana, que em 1981 revelou ser lésbica, se mostrou surpresa com a atitude de Obama, ressaltando que à época de sua confissão, o ex-presidente Ronald Reagan não lhe ofereceu apoio.
Ao longo do "Good Morning America", Jason Collins classificou Navratilova como "uma de minhas heroínas". Ele ainda garantiu que não conhece nenhum outro jogador homossexual na Liga e afirmou que no basquete não importa se o atleta é gay ou não, mas que precisa ter dedicação e se sacrificar pela equipe. O veterano do Washington Wizards aproveitou para se mostrar feliz e aliviado por ter revelado ao mundo a sua opção sexual:
- Quando você chega a esse pontos de aceitação, não tem nada mais bonito do que permitir a você mesmo viver uma vida feliz e confortável.

Fonte: LanceNet