A manhã da última sexta-feira (16) foi marcada por emoção e celebração para a comunidade LGBT de Salvador, que compareceu em massa para acompanhar o prefeito da capital baiana, ACM Neto, na assinatura do documento que institui a criação do Núcleo de Políticas de Cidadania e Direitos LGBT na cidade.
Emocionada, a vereadora Fabíola Mansur, autora do projeto, ressaltou a importância do acontecido. "Essa é uma data histórica, pois o combate à homofobia é uma das bandeiras do meu mandato e precisava ser institucionalizado por meio de políticas públicas. Quando Neto reafirma essa quarta bandeira ele assume o papel de promover a Justiça Social e combater o preconceito. Afinal, a defesa dos direitos humanos é uma causa suprapartidária”, enfatizou Mansur.
ACM Neto se comprometeu a usar o orçamento do município para
a criação e manutenção do Centro, que deve ser inaugurado ainda este ano. “A
maior despesa não vai ser com a implantação, mas com a manutenção, mas teremos
recursos para isso”, assegurou.
O Centro, que ficará dentro da estrutura da Secretaria
Municipal de Reparação (Semur), também contará com apoio de emendas garantidas
pela senadora Lídice da Mata (PSB) e pelo deputado federal Antônio Imbassahy
(PSDB).O ato contou com a presença do Grupo Gay da Bahia, Grupo Gay das Residências,
Fórum Baiano LGBT, Marcha das Vadias Associação de Travestis de Salvador
(ATRAS) e o Núcleo LGBT da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
(SJCDH) do governo do Estado. Também marcaram presença o presidente da fundação Gregório de Matos, Fernando Guerrero, o vereador Henrique Carbalal (PT) e o deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB). Com informações do site Dois Terços.
Fonte: Mix Brasil
Coitados desse pessoal que se ilude, agora em época de eleições eles seguram qualquer bandeira, deixa passar pra vê o que acontece, a bandeira e jogada num canto qualquer, escreve o q tô dizendo!
ResponderExcluir