quarta-feira, 18 de março de 2015

Vem aí a segunda temporada de RED

No fim do ano foi comentado aqui no blog e em tantos outros blogs sobre a série RED, primeira websérie lésbica do Brasil, que chegou arrasando e caiu no gosto da galera. Para quem está com saudades, já tiveram início as gravações da segunda temporada. Abaixo um entrevista com o casal da série feita pelo blog SAPATÔMICA.
Vale lembrar que RED é uma produção independente! Pra ajudar essa galera a continuar fazendo RED acontecer, você pode doar um cascalho. É só clicar no botão ‘TIP THIS VIDEO’ que tem embaixo da descrição de cada vídeo no canal Vimeo – RED Webseries. Apoie a arte e a cultura, galera!

Entrevista com Luciana Bollina e Ana Paula Lima que falam tudo sobre a 2a Temporada de RED
S: Vocês já tinham interpretado algum personagem homossexual antes?
LU: Não, nunca.
ANA: Não.


S: Como funcionou o casting? Vocês que souberam do projeto e procuraram teste ou foram escolhidas a dedo?
LU: Eu sou amiga do Fernando Belo, que é o diretor, há dez anos, eu estava querendo trabalhar com ele em algum projeto quando ele começou a vir esporadicamente para o Brasil. Temos afinidade artística desde muito novos. Quando ele me perguntou se eu faria RED adorei a ideia de cara. Eu confio muito nele também. Eu adoro a Mel e sua complexidade.
ANA: Foi curioso porque não foi através de um agente ou produtor de elenco. Uma das autoras, Germana Belo, conhecia meu trabalho e por email me chamou para o teste.
S: Qual foi a sensação quando vocês receberam o roteiro? Quando souberam de fato qual seria a história e sobre o romance entre as personagens.
LU: Eu achei intrigante. Tudo muito silencioso e cheio de subtexto. Também me animei muito em fazer a Scarlet, que é a personagem da personagem. Um desafio delicioso.
ANA: Me encantei pelo roteiro de cara. Gosto da delicadeza da história, do romance florescendo aos poucos e o universo da ficção dentro da ficção.

S: RED é a primeira websérie lésbica do Brasil e virou queridinha de muitos blogs especializados, tanto aqui quanto na gringa. Como vocês encaram esse trabalho? Como apenas entretenimento ou como algo que tem certo pode político/ativista?
LU: Sinceramente, eu acredito que a arte tem um poder, sim, mas nós só nos deixamos tocar por aquilo que nos identificamos. Acho que a intenção é apenas retratar algo que existe (que é o amor entre mulheres) de uma maneira diferente e bonita. Acho que RED não tem esse intuito de chocar ou polemizar nada. É um romance, uma novela como qualquer outra.
ANA: Fico muito feliz com a repercussão que RED teve e acredito que a segunda temporada tem tudo pra ir além. Não temos a pretensão de sermos ativistas, mas mesmo como entretenimento é essencial termos uma opinião sobre o que está se tornando público. A beleza de RED é que se trata do amor de dois seres humanos, independente do gênero.
S: Nós divulgamos a primeira temporada e acompanhamos o boom de garotas apaixonando por vocês. O público lésbico é muito caloroso! Como tem sido o assédio pós-RED?
LU: Rsrs. Sendo muito sincera, eu já ri bastante dos comentários no Twitter! Elas são muito engraçadas e calorosas ao mesmo tempo. É um carinho sem invasão e uma admiração muito doce de todas elas. Não recebi cantadas absurdas e nem loucas obcecadas vieram atrás de mim. Acho que é um público muito participativo e bem-humorado! Eu adoro!
ANA: É maravilhoso o carinho com que fomos recebidas e gratificante ver que cresce a cada dia. Amo ver as meninas interagindo com o universo das personagens.

S: Conta pra gente como está sendo trabalhar uma com a outra. Como vocês se enxergam e lidam uma com a outra no set?
LU: A Ana é aquela colega que a gente pediu a Deus. Divertida, talentosa e comprometida. Me dei bem com a Ana desde o comecinho. Ficamos o tempo todo arrumando uma a outra no set para sairmos bonitas no vídeo. Rs. Também damos muita risada e filosofamos sempre que podemos. Ela é muito pra cima! A Ana é daquelas pessoas que tem o olhar transparente. Ela é o que ela é e não há maldade. Muito bom conhecê-la e trabalhar com ela. Torço muito pra que ela brilhe muito por aí sempre.
ANA: A Lu é muito talentosa, desde o princípio a conexão foi imediata. Nos divertimos muito no set, é descontraído. Ao mesmo tempo que sempre conversarmos sobre nossas percepções sobre o todo e qual o melhor caminho a seguir nas cenas! Ela é uma atriz muito generosa, sinto que desenvolvemos uma relação de respeito e confiança.

S: Pergunta louca: se vocês pudessem mudar algo no roteiro da primeira temporada, mudariam o quê?
LU: Eu acho que a Mel não merecia aquele esporro da Laura na porta do banheiro! Hahaha. Achei muito deselegante da parte dela e foi uma situação trash pra Mel. Mas estou sendo super defensora com a minha personagem!
ANA: Não sei se mudaria algo…gostaria de ver mais das próprias situações apresentadas, mas infelizmente em 8 minutos você tem que abrir mão.

S: O que a gente pode esperar da segunda temporada? Dá um spoilerzinho só
LU: Rsrs. Podem esperar um aprofundamento nessas duas personagens. Acho que vai dar pra conhecer melhor essas duas e o mundo que as cerca. Teremos também muitos dilemas, conflitos, escolhas e fortes emoções!
ANA: Na segunda temporada o clima entre Mel e Liz esquentou… bastante…

S: Aquele recadinho maravilhoso pras leitoras do Sapatômica!
LU: Meninas lindas e maravilhosas, sou muito orgulhosa de representar um casal homossexual nessa série! Eu amo ser mulher e amo as mulheres da minha vida. Acho que entramos muitas vezes em conflito por causa da maneira que a sociedade ainda cobra e enxerga a mulher, mas acho que a feminidade é, com certeza, uma das forças que podem salvar o mundo da barbárie que enfrentamos. A energia feminina deve triunfar em nós e nos fazer poderosas e brilhantes! Acho que o amor lésbico e todas as questões que surgem a partir desse amor, devem ser cada vez mais e melhor representadas pela arte, seja através de filmes, séries, teatro, pintura, etc. Um beijo carinhoso e obrigada!
ANA: Muito obrigada pelo carinho dedicado a nós!! Vocês são demais! Ainda não conhece RED? Nos de uma chance de 8 minutos, quem sabe você se apaixona assim como nós, que adoramos contar essa história! Beijos, nos vemos em breve.

Fonte: Site Sapatômica

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário