sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Relembrando...


Fuçando na rede encontrei um texto falando sobre a novela Vale Tudo de 1988, na época eu tinha 14 anos e mais marcou pelo menos para mim, foi o assassinato da vilã Odete Roitman (Beatriz Segall). Lembro que todos perguntavam quem matou Odete Roitman?
Para minha surpresa, a novela trazia um casal lés, Cecília (Lala Deheinzelin) e Laís (Cristina Prochaska). Confesso que pouco me lembro desse relacionamento, mas resgatei algumas cenas no You Tube e postei aqui, para a galera mais experiente relembrar e para que todas possam comentar.
Ah, detalhe, a Cecília acaba sofrendo um acidente e morre na trama, era uma participação especial. Na época a novela trouxe a tona uma questão que ainda não foi totalmente resolvida no Brasil: quem tem direito à herança quando um dos integrantes de uma relação homossexual morre? Na novela, Laís acabou herdando a pousada, embora Marco Aurélio, irmão de Cicília, quisesse tomar conta da herança que, por lei, lhe era de direito.

Fonte de pesquisa: You Tube/Um Outro Olhar







3 comentários:

  1. Em 1988 eu tinha 10 anos e adorava ver TV... Adorava filmes, adorava desenhos, adorava seriados, novelas e até noticiários, portanto, acompanhei a referida novela e me lembro mt bem desse casal. Eu já sabia de meus desejos por mulheres, nessa época, sendo assim, achei o casal lindinho; torci e sofri junto com a Laís.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb assisti a novela e adorava esse casal, na época eu tinha 13 anos e lembro de meus pais não gostarem nada dessa parte. Mal sabiam eles que tinham uma filha lés em casa hehehe

    ResponderExcluir
  3. Não lembro não, mas achei linda a cena de quando a Laís estava dormindo e a Cecília acorda ela. Não sei porque existem tão poucos casais lés na Tv brasileira. Em vários seriados americanos tem muito mais.

    ResponderExcluir