quarta-feira, 31 de julho de 2013

Ex-padre gay argentino escreve carta ao papa Francisco

Andrés Gioeni, que largou a batina há muitos anos para seguir carreira como ator e escritor, comemorou papa Francisco que disse que não se deve julgar os homossexuais, mas pediu que o pontífice se adapte “aos novos paradigmas do mundo contemporâneo”.
declarações do
“Já fui sacerdote católico, pastor, partilhei desse ímpeto missionário e dessa necessidade de reivindicação de abertura eclesial. Até que decidi seguir outro caminho quando descobri minha própria tendência homossexual e admitir minha impossibilidade de exercer o ministério pastoral em celibato”, revelou Gioeni na carta publicada no Facebook.

“Atrevo-me a me tornar porta-voz de uma grande quantidade de pessoas que pertencem à comunidade homossexual. E simplesmente, com humildade, pedir encarecidamente que incentive, estimule, promova e acompanhe um maior aprofundamento na Teologia moral sexual sobre o lugar e a experiência da pessoa homossexual”, pediu o ex-padre, que explicou que se sente “feliz e realizado” após passar dez anos vivendo com o namorado.

Fonte: Parou Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário