sábado, 31 de maio de 2014

Atleta olímpico canadense John Fennell sai do armário

O canadense John Fennell, profissional do luge, assumiu-se homossexual em um artigo publicado no jornal Montreal Gazette, na quarta-feira, 28. com a intenção de aumentar a conscientização dos LGBT nos esportes.
“É sufocante”, disse o atleta de 19 anos. “Você tem que jogar este jogo de ‘quem sabe?’ Você não pode deixar escapar todas as vibrações ou segredos. Você tem que ser super-macho. Você tem que ser hiper-consciente de suas maneiras e para não deixar que nenhuma vibração possa ser detectada. É muito cansativo”.

Fennell, que fez parte da equipe canadense de luge na Olimpíada de Sochi, na Rússia, em fevereiro, disse que se preocupou com a homofobia no país. Lá, é proibido fazer “propaganda” da homossexualidade em frente a menores de idade.
“A coisa que mais me assustou é que nosso Comitê Olímpico Canadense disse que qualquer informação na Rússia está sujeita a ser vista pelo governo”, disse ele . “Então, eu não viajei com o meu telefone ou meu computador quando fomos lá, o que era um testemunho de quão nervoso eu estava”

 Fonte: Parou Tudo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário