segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ex-jogador de futebol americano assume-se gay

Ex-jogador de futebol americano universitário e que disputou partidas pelo Arizona Cardinal, da liga profissional do esporte nos Estados Unidos (NFL), Brad Thorson declarou-se gay na sexta-feira, 04.

Em seu blog ele publicou seu outing lembrando que, sim, uma pessoa pode ser esportista e gay ao mesmo tempo – por mais que os machistas, que não são poucos no esporte, digam o contrário.
“Eu tenho dito muitas vezes que o processo de se assumir é catártico (…) Eu sou gay. Eu também sou um atleta. Durante anos, eu lutei para unir estas duas identidades em minha própria mente”.

Brad, que deixou o esporte há três anos, disse que talvez não tivesse tido a coragem se não tivesse tido o exemplo de esportistas como Michael Sam e Jason Collins, que se assumiram no último ano.
“Assim como suas histórias me ajudaram a me entender e a me aceitar, eu cheguei a um ponto na minha vida em que eu espero ajudar alguém a entender sua identidade como um atleta gay”, conclui.

Fonte: Parou Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário