segunda-feira, 21 de julho de 2014

Obama assina lei contra discriminação anti-gay em locais de trabalho

O presidente norte-americano Barack Obama deu mais um passo em direção aos direitos LGBT em sua gestão. Ele assinou, na segunda-feira, 21, lei que proíbe a discriminação em razão da orientação sexual ou identidade de gênero.

A nova legislação vale, no entanto, apenas para empregadores federais. A lei que abrange qualquer empresa nos Estados Unidos chama-se Employment Non-Discrimination Act (Lei de Não-Discriminação no Trabalho), mas está parada no Congresso.
“Muitos de vocês trabalharam por muito tempo para ver este dia chegar. Hoje, o nosso governo vai se tornar um pouco mais justo. Não faz muito sentido, mas hoje nos Estados Unidos, milhões de nossos cidadãos vão trabalhar com a consciência de que eles poderiam perder o emprego por causa de quem eles são – lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros – e isso é errado”, disse Obama, na Casa Branca, ao assinar a lei.

Alguns ativistas estiveram presentes, como Chad Griffin, da Human Rights Campaign, Rea Carey da National Gay and Lesbian Task Force e Tammy Baldwin, a primeira senadora abertamente homossexual dos Estados Unidos.

“Assim que eu assinar esta ordem … vamos proibir todas as empresas que recebem contratos do governo federal de discriminar seus funcionários LGBT. Isto não é uma questão de correção política. As pessoas perdem seus empregos. Suas vidas são ameaçadas, as suas famílias estão ameaçadas. É hora de resolver esta injustiça para cada americano. O Congresso não tem feito… mas eu vou fazer o que posso, com a autoridade que eu tenho”, declarou Obama.

Fonte: Parou Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário