terça-feira, 15 de julho de 2014

Morre em São Paulo a cantora e ativista arco-íris Vange Leonel

Morreu na segunda-feira, 14, em São Paulo, aos 51 anos, a cantora, escritora e ativista LGBT Vange Leonel. Ela descobriu um câncer no ovário há 20 dias, com metástase na membrana que envolve os órgãos abdominais, e estava internada no Hospital Santa Isabel, no centro da capital paulista. O velório será na terça-feira, no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, a cremação está marcada para 14h.

Vange começou na banda Nau, em 1987, e atingiu o sucesso com o primeiro álbum solo, “Vange” (1991). É deste CD o hit “Noite Preta”, que fez parte da abertura da novela “Vamp”, da TV Globo.
A artista lançou um segundo álbum em 1996, “Vermelho”, além de quatro livros: “Lésbicas” (1999), “Grrrls: Garotas Iradas” (2001), “As Sereias da Rive Gauche” (2002) e “Balada para as Meninas Perdidas” (2003).

Grande lutadora pelos direitos LGBT, Vange era casada com a jornalista Cilmara Bedaque há mais de 20 anos. Ela chegou a assinar uma coluna arco-íris para o jornal Folha de S.Paulo e era presença constante em eventos em prol dos direitos gays.
 
Fonte: Parou Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário