quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Vale a pena ler...

Sorte na vida

Você já reparou como a pessoa que está ao seu lado influencia diretamente na sua vida?
Dia desses encontrei uma conhecida que não via há tempos que quase me passou desapercebida, tamanha a transformação que ela sofrera. Quase quarenta quilos mais magra, cabelos tingidos e simetricamente cortados, novo estilo de vestir, sorridente, confiante e irradiando felicidade. Foi impossível conter minha satisfação em vê-la tão mudada e entusiasticamente perguntei:
- Menina, o que aconteceu com você?!
Orgulhosa, ela olhou para o lado apontando a namorada e disse:

- A "culpa" é toda dela!

Quem escolhemos como nossa companheira é, acima de tudo, a chave da nossa transformação. Para o bem ou para o mal. Tenho certeza que você conhece alguém que mudou o jeito de ser, tomou atitudes diferentes, mudou de carreira, adquiriu novos bens materiais, motivou-se a viajar, estudar, crescer, só por influência da namorada. Ou, no pior dos casos, adquiriu vícios que não tinha, abandonou a faculdade, afastou-se dos amigos e da família, perdeu emprego, dignidade e até a saúde. Se olhar com calma, verá que várias pessoas do seu convívio passaram por isso, positiva ou negativamente. Então, se a regra vale para os amigos, ela vale também para você.

Observe seu último relacionamento ou o atual. Quanto vocês cresceram uma ao lado da outra? Qual a sua influência na vida da sua companheira? E ela na sua? Mediante a reciprocidade, vamos nos descobrindo e potencializando as qualidades e defeitos diante do outro. Se nos unimos a alguém que vibra em uma sintonia inferior à nossa, corremos o risco de nos influenciarmos de maneira negativa. É o famoso "depois que ela conheceu a fulana, a vida dela começou a andar para trás".

Assim também funciona quando escolhemos para nossa vida alguém que vibra positivamente. Todas as portas começam a se abrir, quase como um milagre. Passamos a cuidar melhor de nós mesmas, a buscar crescer, desenvolver, construir. Parece até que a pessoa te trouxe uma baita sorte. Balela, trata-se apenas da generosidade dela em nos motivar e engrandecer. A confiança em nós mesmas é uma das forças motrizes mais potentes, em todos os aspectos da nossa existência.
Caetano já dizia: "Meu amor, você me dá sorte. Meu amor, você me dá sorte na vida." Se você está solteira, não custa nada dar uma mãozinha para a sorte e escolher bem você quem elegerá como a pedra fundamental da nova fase da sua vida.
Se está casada ou namorando, analise sua relação e procure oportunidades para ajudar sua companheira a crescer, bem como crescer com ela também. Caso você perceba que está em um relacionamento que te faz estagnar ou "andar de marcha a ré", engate a primeira e corra, antes que seja tarde demais.

Texto escrito por Nina Lopes que orgulha-se de ter sido uma excelente pedra fundamental em suas relações e de ter tido pessoas maravilhosas ao seu lado. Ela também é editora do site Balaio de Gata – www.balaiodegata.com.br

Um comentário: