quarta-feira, 3 de julho de 2013

Deputado autor do projeto da "cura gay" pede arquivamento da proposta na Câmara

O deputado João Campos (PSDB-GO), autor do projeto que libera a “cura gay”, protocolou nesta terça-
feira (2) requerimento na Mesa Diretora da Câmara para que o texto seja retirado de tramitação, o que significaria seu arquivamento. No entanto, de acordo com a secretaria-geral da Casa, a retirada de pauta depende de aprovação do plenário porque o projeto já foi aprovado por uma comissão, no caso a Comissão de Direitos Humanos. A análise do requerimento deve ocorrer na sessão desta terça.
A proposta, que autoriza psicólogos a tratar pacientes que busquem reverter a homossexualidade, estava prevista para ser votada nesta semana. Com o objetivo de derrubar o projeto, o PSOL apresentou requerimento de urgência para que ele fosse analisado em plenário sem ter de passar por comissões.
“Eu apresentei o requerimento de urgência com 311 assinaturas de deputados. O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, pautou o requerimento e o mérito para hoje [terça], mas o autor da proposta pediu a retirada de pauta para evitar que o texto fosse derrubado”, afirmou o presidente do partido, deputado Ivan Valente (SP).
A estratégia da Câmara era pautar a proposta para derrubá-la em votação no plenário. O objetivo seria atender uma das reivindicações das manifestações que ocorrem pelo país. João Campos afirmou ao G1 que pediu o arquivamento do texto que libera a “cura gay” para que ele não fosse usado para “desviar o foco” dos protestos.
“Estão usando esse projeto para desviar o foco. O que os manifestantes querem é saúde, educação, o fim da corrupção. Estão querendo derrubar a proposta para desviar do assunto. Eu não vou deixar isso acontecer”, disse o autor do texto.
Após reunião de líderes, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou considerar o projeto “preconceituoso” e disse que a Casa encontrará uma maneira de “derrubá-lo”.

“Hoje vários líderes pediram a urgência. Hoje pautei a votação da urgência e a votação do mérito para amanhã. Mas o deputado João Campos, autor do projeto, disse que, diante dessa decisão, ele tomaria a iniciativa de retirar o projeto. Se ele não puder fazê-lo pelo regimento, esta Casa vai procurar uma maneira de derrubar esse projeto, que é um projeto preconceituoso e que esta Casa não gostaria de ver aprovado.”

Fonte: G1

9 comentários:

  1. Isso é uma vergonha. Tenho certeza que ele foi obrigada a retirar. Ele é um servo de Deus e todos esses que estão contrários vao morrer no fogo do inferno. “Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável que nos dias atuais ainda temos pessoas com pensamentos tão bitolados. Ao que me parece, essas pessoas sofreram alguma lavagem cerebral, se apegam a um livro escrito a milhares de anos e vivenciam isso como regra máxima da vida. Engraçado que já li várias partes da bíblia que a história é muito mais pesada do que filme pornô ou de terror, mas aí é justificável afinal está na bíblia.
    Em Gênesis, por exemplo, encontramos um episódio, no mínimo, bizarro. Como todos sabem, Abraão foi o patriarca dos Hebreus. Com seu pai, sua mulher e seu sobrinho Lot, Abraão saiu da cidade de Ur, no baixo Eufrates. Encaminharam-se para Harrã, nas cabeceiras do mesmo rio, uma cidade santa dedicada ao culto de Sin, o deus-lua, o mais importante do panteão sumeriano. Depois, Lot se separou de Abraão e foi morar em Sodoma, a cidade do pecado.
    Conta a Bíblia que, certa vez, Lot hospedou dois anjos em sua casa. À noite, alguns homens de Somorra bateram à porta de Lot e disseram-lhe que sabiam que ele tinha dois hóspedes e que eles, os homens de Sodoma, queriam ter relações sexuais com os visitantes. Quem duvidar que confira: Gênesis 19.
    Lot ficou apavorado. Para acalmar os tarados, disse que tinha duas filhas virgens e que as daria para os homens, a fim de poupar seus hóspedes. Poderiam fazer o que quisessem com suas filhas.
    Os homens de Sodoma não aceitaram a proposta e invadiram a casa. Então, os anjos cegaram os homens e mandaram Lot fugir de Sodoma, que seria destruída por Deus.
    Depois que fugiram de Sodoma, as filhas de Lot disfarçaram-se de prostitutas, embebedaram o pai com vinho e tiveram relações sexuais com ele, a fim de “preservar sua raça”. Das relações incestuosas nasceram Moab e Amon, patriarcas dos moabitas e dos amonitas, tribos árabes vizinhas de Israel.

    ResponderExcluir
  3. “Não matarás”, reza o sexto mandamento de Jeová (Êxodo 20:13). Segundo a tradição, a Bíblia foi escrita sob inspiração divina, como se o próprio Deus a tivesse escrito.
    Se Deus é infinitamente bondoso, é inconcebível que ele cometa a mínima crueldade com qualquer ser humano. Assim pensam os que veneram a Bíblia. Veneram porque não a leram.
    Este Deus, criador dos céus e da terra, não poderia ser bom para uns e mau para outros. No entanto, podemos encontrar na Bíblia um desfile de horrores, que nada fica a dever aos filmes de Frankenstein. Quem não acreditar, que confira.
    No começo do segundo milênio AC, Jeová, o deus do Antigo Testamento, retira Abraão e sua família da cidade de Ur, na baixa Mesopotâmia, e dá-lhes de presente uma terra “onde corre leite e mel”, a lendária Canaã (Palestina).
    Jeová, o mesmo que disse “não matarás”, diz, com todas as letras que, para se apossarem da terra que lhes foi ofertada, eles têm que aniquilar sete nações (Deuteronômio, 7:1-6): “Quando o senhor teu Deus te introduzir na terra à qual passará a possuir, e tiver lançado muitas nações diante de ti, os heteus, os girgaseus, os amorreus, os cananeus, os ferezeus, os heveus, os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu; e o Senhor Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirá; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas… Derribareis os seus altares, quebrareis suas colunas, cortareis os seus postes-ídolos e queimareis suas imagens de escultura”.
    As ordens de Jeová são claras, como em Deuteronômio 7:16: “E tens que consumir todos os povos que Jeová, teu Deus, te dá. Teu olho não deve ter pena deles…”.
    Em Deuteronômio 13:15-16, o rol de barbaridades atinge o clímax: “Então, certamente, ferirás a fio de espada os moradores daquela cidade, destruindo-a completamente e tudo o que nela houver, inclusive os animais domésticos. Ajuntarás os despojos no meio da praça e a cidade e todo o seu despojo queimarás por oferta total ao Senhor, teu Deus, e será montão perpétuo de ruínas, e nunca mais se edificará”.
    Estas barbaridades são apenas uma amostra do verdadeiro festival de horrores do Antigo Testamento. No entanto, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo — católicos, protestantes, evangélicos e judeus — consideram este livro a voz de um Deus justo, bondoso, misericordioso, criador dos céus e da terra, que oferece aos homens a oportunidade de salvação eterna em um céu ou um paraíso.
    Quantas pessoas foram mortas obedecendo as ordens de Jeová? Qual a quantidade de sofrimento causada pelo aniquilamento dessas nações?
    Este mesmo Deus, tão misericordioso, não só pregou as barbaridades que são encontradas na Bíblia como, por meio de seus autodesignados representantes, ainda ameaça com a crueldade infinita do inferno àqueles que, embora tenham levado uma vida santa, esqueceram-se de ir à missa aos domingos ou deixaram de confessar o último pecado.

    Portanto minha cara anon, não venha para cá nos dar lições de moral. Pegue a sua preciosa bíblia e viva nessa escuridão e bitolação tão comum as pessoas “devotas do senhor...”

    ResponderExcluir
  4. Você fala como uma pessoa que não cre na palavra de Deus e isso é o maior pecado que pode existir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem você pensa que é para condenar os descrentes ou qualquer outro ser humano? Temos livre arbitrio e quem não acredita em deus, não acredita, temos o direito de acreditar ou não. E há ainda os que acreditam em vários deuses ou são judeus, ou mulçumanos, ou budistas; vai querer agora converter todo mundo para a SUA religião? E quem disse que ela é melhor que as demais? Vivemos num mundo diverso há muitos anos e por muitos anos mais ainda viveremos... Cara anônima, seu egoísmo te cega e te destruirá um dia, pois quem prega o ódio e a destruição nunca viverá a felicidade plena. Você devia se preocupar com o bem estar da sua família e dos seus amigos ao invés de se importar com a vida dos outros, porque não vai trabalhar num abrigo de idosos? Num orfanato? Porque não vai ás ruas pedir condenação aos pedófilos e estupradores? Nunca vimos evangélicos lutar pelas causas sociais, só os vemos falando mal dos gays e condenando as outras religiões e pior, todos se proclamam salvos por acharem que são os únicos que aceitaram Jesus, mesmo aqueles que cometem crimes e arbitrariedades. É nesse tipo de religião que você quer que acreditemos? Me apresente uma única igreja pura que me converto, me prove que os heterossexuais são melhores pessoas que os demais que me converto, me mostre que nunca pecou que passo a ser sua seguidora...

      Excluir
    2. hehehe Com essa resposta ela nunca mais aparece aqui Edi. Parabéns pelas palavras. Essa gente vive apontado o dedo e condenando a todos. Só eles estão certos! Como você disse são cegos.

      Excluir
  5. Eu acredito sim em uma força superior, mas com certeza não é esse seu Deus que fica condenando a todos. O meu Deus é cheio de infinita bondade e mais, ele sabe que muito mais do que ir a uma missa ou a um culto, melhor fazer o bem a alguém. Muitos desses fiéis de carteirinhas, são na verdade pessoas mesquinhas, egoístas e preconceituosas como parece ser o seu caso.

    ResponderExcluir
  6. Essa deve ser mau comida. É a unica razão para estar aqui no site que é pra sapa, falando essas merdas. engraçado, até que demorou pq em outros sites elas tb atacam. Se fazem de santas mas com certezas em baixo das cobertas devem se masturbarem pensando em mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito que deva ser sexualmente frustrada e sem nada interessante pra fazer na vida, pois caso contrário, não perderia o tempo vasculhando blog lés na net...

      Excluir