“Nós queremos pressionar os patrocinadores das Olimpíadas a se posicionarem contra a homofobia russa”, explica Leandro Ramos, membro da ONG internacional All Out, que organiza as manifestações pelo mundo. “Nova York, Israel, Cidade do México, St. Petersburgo, São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades do mundo estão participando desta mobilização”, explica o ativista, que está coordenando a encontro no Rio de Janeiro, marcado para às 19h na Avenida Rio Branco, 100, em frente ao McDonald’s.
Em São Paulo, o evento organizado pelo ativista da mesma ONG Alberto Biancala, tem cerca de 200 pessoas confirmadas. “O importante é a mobilização, não a quantidade de pessoas, várias cidades do mundo estão armando suas mobilizações. Entrei em contato com algumas ONGs brasileiras, mas eles não deram tanta atenção”, diz Alberto. Em São Paulo o evento está marcado também para às 19h no McDonald’s da Avenida Paulista, 810.
Para participar do evento e ter mais informações, caso você esteja no Rio pode clicar aqui e caso esteja em São Paulo o evento pode ser visto aqui .
Em junho de 2011, o governo russo aprovou uma lei que proíbe qualquer tipo de manifestação LGBT em espaços públicos. Para as Olimpíadas, o governo criou uma “Carta Olímpica” com princípios a serem seguidos, o sexto princípio diz que a discriminação é incompatível com o Movimento Olímpico, por este motivo a All Out usa este texto para pressionar patrocinadores e atletas se posicionarem contra a onda de violência e discriminação homofóbica na Rússia
Fonte: Mix Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário