A pergunta feita no portal da Câmera é a seguinte: “Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?”. As opções de respostas são “não”, “sim” ou “não tenho opinião formada”. Você pode votar clicando aqui.
Até o fechamento desta reportagem, com 7299 votos, 54.83% dos brasileiros afirmam que uma família não é necessariamente formada apenas entre um homem e uma mulher. Com 5962 votos, 44.79% dos brasileiros afirmam que uma entidade familiar só pode ser formada entre um homem e uma mulher.
Entenda
No último dia 5, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, criou uma comissão especial para analisar a proposta do deputado Anderson. O projeto de lei 6583/13 obriga o Poder Público a garantir as condições mínimas para a, de acordo com o deputado, “sobrevivência” da família. No portal da Câmara, o deputado diz acreditar que “a família vem sofrendo com as rápidas mudanças ocorridas em sociedade”.
O texto prevê a criação de programas e ações intersetoriais; a ampliação da participação familiar nos espaços de decisão do Poder Público; e o acesso ao atendimento psicossocial da família entre outros pontos. O Mix entrou em contato com o deputado Anderson, entretanto sua assessoria de imprensa informou que ele está ocupado na votação da cassação do deputado Natan Donaton (PMDB-RO).
Em outra enquete, também realizada pelo portal da Câmara, que questiona se a população concorda com a proposta do deputado Anderson, 63.04% são contra o projeto de lei.
Fonte: Mix Brasil
Meninas, votem e vamos mostrar ao mundo que formamos famílias tanto quanto os héteros.
ResponderExcluirEu já votei!
ResponderExcluir