terça-feira, 13 de novembro de 2012

O início

Vou aproveitar esse espaço para contar um pouco sobre a minha história. 
Aos 38 anos, depois de muitas idas e vindas, nem tantos amores, muito mais dissabores, eu acabei me achando nesse mundo que até então, me parecia por demais cinza.
O colorido só começou a existir depois de muitos tropeços e de uma busca interior que fez com que finalmente eu aceitasse a minha homossexualidade.
Imaginem o que é uma pessoa viver a vida toda buscando se encaixar na sociedade e negando qualquer sentimento que não fosse tido como "normal" pela maioria, pois bem essa era eu.
Dois relacionamentos héteros frustrados, no qual só não foi pior, por que um deles resultou no nascimento da minha filha, que com certeza é o melhor de mim...
Há dois anos decidi procurar ajuda de uma profissional ( uma psicóloga) e eis que após algumas sessões, meus olhos, mente e coração finalmente começaram a estar em sintonia.
Sem sombra de dúvida, esse é o primeiro passo, a aceitação...
Não é fácil, sair do mundinho seguro que se constrói e começar a rever tantas ações feitas no passado. Assumir para si mesmo, que você é homo é uma questão de coragem e acima de tudo de sobrevivência, pois quanto mais tempo se leva para aceitar, mais sufocada você vai ficando.
Ok... Passada a fase de aceitação, começa a fase da pesquisa, do querer conhecer, saber e a internet me fez maravilhas...
Jamais imaginei que existisse tantas mulheres passando pelos mesmos questionamentos, e pasmem quanto mais "experiente", mais complicado fica para aceitar. As meninas mais jovens, levam esse assunto de forma muito mais tranquila, são mais decididas e enfrentam as situações de frente. 
A net foi sem dúvida alguma a janela que se abriu para um mundo até então desconhecido...
Em chats lés conheci inúmeras meninas, cada qual com sua história, cada qual com seu dilema. Umas assumidíssimas, outras nem tanto, outras ainda completamente no armário.
Tem as que são engraçadas, as galanteadoras, as pegadoras, as tímidas, as up front, as depressivas, vixiii você encontra de tudo... 
Algumas pessoas dizem que nada vindo da internet presta quando a questão é amizade ou relacionamento, pois bem eu sou a prova viva de que se encontra sim pessoas maravilhosas através da net. Não vou dizer que não existe pessoas má intencionadas, mas até o momento dei muita sorte...
Com essas amigas, aos poucos fui aprendendo como gira o mundo lés e entre tantas eu acabei conhecendo a minha namorada. Não estava procurando um relacionamento, mas aconteceu. Ainda é novo, tem apenas cinco meses, moramos distante uma da outra, mas estamos fazendo o máximo para aproveitar cada momento que passamos juntas, cada ligação, cada sms trocada...
Ok, hoje foi apenas o primeiro post, parece meio sem pé nem cabeça né, mas a partir dos próximos dias eu irei postando como as coisas chegaram até aqui.
Como conheci minha namorada, como foi a reação da minha família e amigos próximos quando contei sobre essa NOVA mulher. Espero que algumas meninas, mulheres possam também utilizar o espaço para compartilhar experiências...

Beijos a todas...
Angie...

15 comentários:

  1. Olá Angie. Muito legal o seu texto e acho que você irá fazer sucesso. Tem muita mulher precisando de ajuda pra deixar o armário.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, Tudo bem? Muito obrigada por ter visitado o blog e ter deixado o recadinho..
      Beijos

      Excluir
  2. Hei Angiee Parabéns pelo blog e pela coragem. (Coragem essa que ainda me falta), Com certeza serei uma leitora constante. Esperando pelos novos posts. Bjo grande.

    Ninha.

    ResponderExcluir
  3. "Tem as que são engraçadas, as galanteadoras, as pegadoras, as tímidas, as up front,..."

    Bem, acho que entro na galeria das galanteadoras né? Afinal me apelidaram de Don Juan e tudo kkkkk ... Se não estou enganada foi você. kkkkkkk

    Ninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Pois então ... Don Juan kkkk era mesmo bem galanteadora, até se enamorar de una chica muy hermosa... kkk
      Beijos linda..

      Excluir
    2. É vero! kkkkkkkk

      Ninha.

      Excluir
  4. Bom, prá início de conversa não sou lés, sou bem resolvida e namoro um homem. Entrei e estou comentando no blog pq sou AMIGA da Angie. Sei o quanto essa mudança mudou a vida dela. Mas Angie, te vejo uma pessoa mais feliz...e AMIGA, tua felicidade é a minha. SEMPRE!!! Tu és mãe, filha e AMIGA maravilhosa!! És guerreira, batalhadora! Pessoa do bem!! Mais do que merecida essa “tal felicidade”!! Estou e estarei do lado sempre. E quanto ao blog, não tenho dúvida que um dia será um livro. Já está nos meus favoritos!! Hehe...Parabéns e sucesso MINHA AMIGA!! TE AMO!! Beijos....Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é um dos passos mais importantes de qualquer pessoa...o apoio dos amigos. Ai esta esta amiga lhe apoiando. Gostei de ver.
      Um abraço e bom trabalho. Estarei lendo e atenta e sempre que puder opinando. Um abraço e seja muito feliz

      Excluir
    2. Olá Rute, obrigada pela participação.
      Vc disse tudo, o apoio dos amigos é fundamental e sou mesmo uma felizarda nesse sentido, minhas amigas e amigos são maravilhosos e encararam a situação muito bem.
      Grande beijo Rute e apareça sempre!

      Excluir
  5. Oi Gabi..
    Obrigada pela força e pode ter certeza, vai chegar o momento em que estarei falando de como foi a reação de meus amigos quando souberam kkk e vc estará lá kkk
    Beijos e te amo linda..

    ResponderExcluir
  6. Fico imensamente feliz ao te ver cada dia mais feliz, mais vaidosa...
    sabes que pode contar comigo sempre.. beijos Amiga ...
    Eu e o Lipe amamos vc!!! beti

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei toda essa história Angie. Sucesso na sua vida profissional e pessoal, essa pelo que percebi está de ótima.

    ResponderExcluir
  8. ACOMPANHO VC ANGIE,SE EU TIVESSE SÓ UM POUCO DESSA CORAGEM,MAS SEU BLOG ME FAZ MUITO BEM,PARABÉNS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, eu coisa boa saber disso, espero que vc volte e sempre e que encontre coisas interessantes por aqui. Beijos e uma ótima semana!

      Excluir