terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Expulsão de casal gay de Burger King na Espanha gera protesto em Madri

As redes sociais se movimentaram esta semana na Espanha em torno de um episódio de homofobia.
No sábado, 29, um casal gay se beijou em uma unidade do Burger King, em Madri, e um casal com filhos reclamou a um funcionário. Este, sem consultar o gerente, expulsou os jovens de lá.

Alguns dias depois, o caso repercutiu no Twitter e no Facebook quando uma amiga do casal denunciou o estabelecimento em seu perfil.
Neste sábado seguinte, 06, ocorreu uma manifestação, em forma de beijaço, em frente à loja da Plaza de los Cubos, onde ocorreu a discriminação.
A multinacional soltou um comunicado durante a semana repudiando a atitude do funcionário e reafirmando sua política de tolerância a todas as minorias.

A nota diz que a empresa “tem uma longa história dedicada à diversidade, incluindo apoio para a comunidade LGTB. A diversidade é uma força que incentiva nossa inovação e fomenta um entorno inclusivo para empregados, franqueados, fornecedores e clientes dos restaurantes Burger King”.
Entidades arco-íris estão esperando por uma reunião com o Burger King Espanha para saber sobre as medidas imediatas que a empresa disse que tomaria contra o funcionário.
O gerente, segundo uma ativista LGBT, realmente não ficou sabendo do ocorrido no momento e quer pedir desculpas pessoalmente ao casal.


Fonte: Parou Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário