sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Lésbicas são mais bem pagas e gays ganham menos que héteros

Um estudo mostrou dados antagônicos sobre os homossexuais no trabalho. Enquanto lésbicas ganham mais que mulheres héteros, gays ganham menos que os homens heterossexuais.

Nos Estados Unidos, prêmios de remuneração para lésbicas são 20% superior aos pagos às mulheres héteros.  Já os gays recebem 16% menos em comparação com homens héteros.

Em outros países, também há diferença: no Canadá, lésbicas recebem 15% a mais que as outras mulheres, na Alemanha, 11%, e no Reino Unido, 8% a mais. Já os gays, nesses mesmos países, recebem 12%, 9% e 5%  menos que os héteros, respectivamente.
A pesquisa foi encomendada pelo Banco Mundial e pelo institute IZA World of Labor. Os pesquisadores afirmam que fatores que ajudam as lésbicas a salários mais altos são a menor necessidade de flexibilidade no horário de trabalho e menos pedidos de licença-maternidade. Elas também orientam mais a sua vida para a carreira, o que faz com que disputem cargos mais altos, normalmente dominados por homens, e que pagam mais.

Já os homens abertamente gays no trabalho podem “perturbar hipóteses convencionais de sexo e por isso sua capacidade de liderança e suas contribuições para a empresa podem não ser devidamente avaliadas e suas promoções, negligenciadas”, disse Nick Drydakis, professor de economia sênior da Anglia Ruskin University e autor do relatório.
 
Fonte: Parou Tudo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário