quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Ex-tenista Martina Navratilova se casa com companheira



Ainda que tenha seu nome gravado entre as maiores da história do tênis, Martina Navratilova teve a oportunidade de realizar um de seus maiores sonhos. Na última segunda-feira, ela pôde finalmente se casar com a empresária russa Julia Lemigova, sua namorada desde 2009, em cerimônia realizada em Nova York.

"Tenho 58 anos e hoje me casei pela primeira vez. Já estava na hora!" disse Navratilova, em entrevista concedida à BBC. "Quando você cresce sendo uma mulher homossexual, nunca pensa sobre isso", acrescentou a ex-tenista profissional, que também teve uma militância marcante pela igualdade de direitos para os homossexuais.

"Cerca 10 anos atrás, eu pensei, 'Eu acho que dentro de 10 anos o casamento gay vai ser legal'. E aqui estamos nós, 10 anos depois", complementou a lendária ex-jogadora nascida na atual República Tcheca, mas que obteve a cidadania americana ainda durante os tempos de atleta.

Em setembro, durante a disputa do US Open, Navratilova teve a oportunidade de pedir a mão de sua companheira, que é 16 anos mais jovem e competiu em concursos de beleza durante a década de 1990. 
 
Fonte: TenisBrasil/UOL


 
 

Um comentário:

  1. A melhor tenista que eu já tive o prazer de ver jogar! E mais orgulho ainda por ela ser lés e assumir perante a sociedade! Felicidades!

    ResponderExcluir