terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Jogador se assume e pode ser 1º gay na Liga de Futebol Americano

O jogador de futebol americano Michael Sam assumiu-se gay ao jornal The New York Times e pode
fazer história em breve.
O atleta, que joga pela Universidade de Missouri é cotado para fazer parte do time do Draft, que pertence à Liga Nacional de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês), a partir de maio.
Se Michael for contratado, ele será o primeiro atleta abertamente homossexual a jogar em um time profissional da modalidade.
“Eu não escondo que sou um um homem gay, com orgulho”, disse o jogador, escolhido o melhor de defesa do ano na Conferência Sudeste.
“Eu entendo a importância deste anúncio”, disse à ESPN norte-americana. “É importante. Nunca ninguém fez isso antes. É um momento de nervosismo, mas eu sei o que eu quero ser… Eu quero ser um jogador de futebol americano na NFL”.
Pela coragem do ato, Michael foi saudado pelo técnico de seu time na universidade, por diversos companheiros de equipe e jogadores de times profissionais e até pela primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

Fonte: Parou Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário