quarta-feira, 17 de julho de 2013

Major League Baseball fortalece política contra a discriminação antigay

Na NBA, o jogador de basquete Jason Collins 'high-profile saiu do armário e da National Football League
reforçando a campanha contra a homofobia, outra liga profissional se juntou nessa luta contra a discriminação homofóbica no esporte.
Major League Baseball comissário Bud Selig e Nova York procurador-geral Eric T. Schneiderman anunciaram ontem,  16 de julho que o campeonato está intensificando a proteção dos jogadores contra o assédio e discriminação com base na orientação sexual.
Apesar de o campeonato já ter uma política anti discriminação, novos termos irão proibir  especificamente a discriminação homofóbica.
Além disso, a liga estará criando um código de conduta no local de trabalho, distribuindo para todos, tanto os da liga principal quanto para os da segunda divisão e serão postados nos vestiários.
Além disso, também vai oferecer treinamento anti-preconceito, e criar um sistema de reclamações centralizado para relatar quaisquer problemas.

Em setembro de 2012, o jogador Yunel Escobar do Toronto Blue Jays , recebeu uma suspensão de três jogos por ter escrito um insulto antigay em espanhol sob seus olhos.

Fonte: www.straight.com
Tradução: Angie

Nenhum comentário:

Postar um comentário