quarta-feira, 17 de julho de 2013

Na net

Vasculhando a net achei um vídeo bem legal, no blog Sempre Procurando, by Astridy Gurgel. O texto é de autoria dela, e a edição de uma colega do blog, Kajam. Achei que valia a pena postar aqui, espero que vocês gostem...

Beijos...
Angie...


3 comentários:

  1. Muito bom o vídeo. Eu tenho orgulho mesmo de ser lésbica, sou muito feliz como sou. Tenho família, amigos e namorada. Meninas deixem as amarras de lado, nada melhor do que viver feliz!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma pessoa feliz, feliz por ter saúde, por ter família, por ter trabalho, por ter amigos e por ter uma namorada que completa minha vida, que me dá paz, serenidade e esperança de um futuro feliz. Ser lésbica para mim é aceitar minha identidade sexual e vivenciá-la, mesmo com todas as barreiras impostas pela sociedade. Não é fácil se aceitar, por isso não condeno quem nega, bem como quem não revela, contudo, uma coisa é certa, apenas encontraremos a felicidade se nos libertarmos do "disse e me disse" de quem está ao nosso redor. Cada um é que sabe como sua sexualidade deve ser vivida; as experiências e até violências moldam o modo de agir e pensar, portanto, tenhamos sensatez ao julgar e atirar a primeira pedra. Eu me identifico como lésbica desde criança e apesar de ter passado toda a adolêscencia tentando encontrar uma alternativa de vida, que não fosse a heterossexual, claro, quando eu assumi para mim mesma foi quando eu de fato construi minha personalidade, antes parece que faltava algo, uma parte importante do meu ser havia sido deixada de lado por mim e isso estava afetando meu comportamento e minha vida. Eu era infeliz e sem perspectiva de sucesso no futuro, até era inteligente, mas não conseguia me expressar, eu meio que era uma pessoa invisível. Mas, depois, quando decidi tomar minha vida nas mãos, mudei bastante, passei a acreditar em Deus (antes eu duvidava de seus poderes, pois se ele existia, porque me deixava passar por situações de autoritarismo e até de violência? E porque as pessoas eram tão destruidoras? Porque ele não fazia nada?) e a correr atrás do meu sucesso e felicidade, pois definitivamente eles não cairiam do céu, disso eu tinha certeza! Eu até tentei aceitar a aproximação dos homens, mas aquilo nunca daria certo, não era justo me envolver com alguém só porque eu queria experimentar e se eu não quero que brinquem com meus sentimentos eu não poderia brincar com o de ninguém, pois não sou hipócrita. Me envolver só por uma noite, não, não era assim que queria viver minha vida, eu queria encontrar alguém para namorar, ficar de verdade e isso só aconteceria com uma mulher. Então, me olhei no espelho e disse em voz alta: EU SOU LÉSBICA! Desse dia em diante eu sou feliz, bem resolvida e acredito que ainda podemos viver de forma harmoniosa com todos os outros seres do planeta, mesmo que muitos provem o contrário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras são perfeitas minha flor. Pois eu tb sou uma pessoa muito feliz, plenamente feliz e em paz comigo mesmo e isso só aconteceu depois que aceitei minha homossexualidade. E sim, eu acredito que um dia poderemos viver de forma harmoniosa onde todos se respeitam.

      Excluir