domingo, 12 de janeiro de 2014

Festa em castelo medieval celebra casamento entre pastoras

As pastoras Lanna e Rosania disseram o tão esperado “sim”. As líderes da Comunidade Cidade do
Refúgio oficializaram no fim de dezembro o casamento, após dez anos de uma história de amor e vitórias, durante os quais precisaram lutar muito contra o preconceito para ficarem juntas e subirem ao altar.

A cerimônia foi realizada no Monte Castelo, na cidade de Mauá, em um castelo estilo medieval. A festa contou com 400 convidados, dentre amigos, familiares e fiéis da igreja, que elas carinhosamente chamam de filhos. “Foi tudo lindo e perfeito. Receber a Rosania como minha esposa, sob a benção de Deus, foi uma emoção indescritível. Ela estava linda. Vê-la naquele vestido divino em um castelo, reforçaram o que eu já sabia: Ela é uma rainha!”, comentou Lanna.

Conduzido pela pastora Eddy, da Cidade do Refúgio de Londrina – PR, o casamento reservou várias surpresas. Antes de dizer o “sim”, Lanna leu a retrospectiva do casal, e disse que caso Rosania ficasse cansada de esperar em pé em um salto, ela a pegaria no colo. Sobre os anos em que ficaram separadas, ela disse que prefere esquecer, alegando que quando não estão juntas não há enredo, história ou poesia.

O pai de Lanna pediu a palavra e concedeu sua benção ao casal. Para finalizar a cerimônia, Rosania cantou “Intensidade”, que compôs em homenagem à sua amada em 2003. Durante a festa, Lanna subiu ao palco e, mesmo não sendo cantora, ofereceu “Linda Demais”, do Roupa Nova, para Rosania que, por sua vez, convidou musicistas da igreja para cantarem canções evangélicas e abrir a noite.

A bela cerimônia deu esperanças a muitos casais homossexuais que estavam presentes no casamento e ainda lutam contra o preconceito e sonham em subir ao altar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário