terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Jared Leto no papel de uma transexual com sida em “O Clube de Dallas”

O ator e cantor Jared Leto surpreendeu com o desempenho no filme “O Clube de Dallas” onde
encarna o papel de uma mulher transexual portadora de VIH/Aids. O ator partilha o protagonismo com Matthew McConaughey num filme que retrata o drama biográfico do cowboy homofóbico Ron Woodroof e a sua luta pelo acesso à medicação alternativa para doentes com VIH/Aids.
Em entrevista à Revista V, o ator confessou que se sente sortudo por ter contado na sua vida com diferentes tipos de pessoas. “Não cresci num casulo e por isso a ideia de dar vida a uma transexual, drag-queen ou travesti não foi assustadora”. Jared confessa que se encontrou com várias pessoas e ouviu “histórias maravilhosas” que o ajudaram a escolher a direção que queria dar a esta personagem. “Não queria fazer o papel de um travesti de Hollywood: alguém que dança em cima de mesas, histérica, a pessoa mais animada na sala, sempre em altas. Achei que isso já tinha sido feito antes. Vamos representar uma pessoa real aqui” partilhou o ator.
Jared Leto, que ficou mundialmente conhecido pelo sucesso da banda de rock “30 Seconds to Mars” onde é vocalista, perdeu 15 quilos para encarnar a sua personagem. O ator descreveu o processo de criação de Rayon como uma completa transformação física e uma completa transformação interna também. “É o papel da minha vida. Estou muito orgulho por ter dado vida a este ser maravilhoso”.
O filme de Jean-Marc Callé está nomeado para vários prémios, e este Domingo ganhou o Globo de Ouro na categoria de “Melhor Ator Secundário”. Foi a primeira nomeação de Jared Leto para um Globo de Ouro e já é apontado como favorito para os Óscares.
 
Fonte: Dezanove

Nenhum comentário:

Postar um comentário