sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Robert De Niro exibe documentário sobre seu pai, que era gay


A vida do pai do ator Robert De Niro é apresentada em forma de documentário pelo próprio filho no Festival de Sundance, nos Estados Unidos. O média-metragem chamado “Remmenbering the Artist: Robert De Niro, Sr.” (Lembrando o Artista: Robert De Niro, pai) conta a história de vida do artista plástico que colocou seu próprio nome no filho.
De Niro, o filho, aparece no filme lendo os diários de seu pai. Estes diários revelam que ele deixou a esposa, também pintora, quando percebeu que era gay. O documentário estreia em junho nos EUA, no canal HBO, e foi dirigido por Geeta Gandbhir e Perri Peltz. São 40 minutos de cenas bem recebidas pela crítica. Uma grande surpresa é que o ator sempre foi muito reservado sobre sua vida particular.
Apesar de ter feito muito sucesso entre os anos 40 e 50, Robert De Niro (pai), se viu ofuscado pela Pop-Art, fenômeno artístico que despontou nos anos 60 com Andy Warhol e Roy Lichtenstein. O artista, despontou após a Segunda Guerra Mundial ao lado de outros pintores como Jackson Pollock e Lee Krasner.

Fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário