terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Governo americano alerta turistas sobre lei anti-gay da Rússia

O Departamento de Estado dos Estados Unidos emitiu um comunicado alertando os turistas do país que desejam ir à Rússia assistir aos Jogos de Inverno de Sochi sobre os perigos da nação comandada por Vladimir Putin.
Dentre os alertas, está a legislação russa que proíbe “propaganda gay” em frente a menores de idade e pode punir com até 14 dias de prisão e multa de cerca de R$ 7.400. O governo russo alega que não haverá punição para torcedores nem para atletas.
Outra preocupação trata dos recentes ataques terroristas (foram três nos últimos três meses) creditados a um grupo separatista muçulmano.
O governo norte-americano, no entanto, não diz para os turistas não irem aos Jogos, apenas frisa os perigos que podem vir e pede que façam seguro médico e de evacuação.

Os Jogos de Inverno de Sochi começam em 7 de fevereiro e têm sido alvo de boicote de inúmeras entidades LGBT pelo mundo. Vários chefes de nações – como Estados Unidos, Reino Unido e França – não comparecerão, mesmo que o motivo alegado não tenha sido explicitamente a homofobia russa.
 Fonte: Parou Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário