quinta-feira, 27 de março de 2014

Após aprovar o casamento gay, Estado de Michigan volta atrás

Foi bom enquanto durou. Na última quinta-feira, 20 de março, o Estado de Michigan, nos Estados
Unidos, aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Imediatamente, dezenas de casais gays ocuparam cartórios do Estado para regularizar suas uniões estáveis. Entretanto, uma decisão judicial revogou a lei em menos 24h depois de ela ser aprovada.Após dois anos de processos judiciais, um debate de nove dias e espera de duas semanas para a aprovação da lei que aprova o casamento gay em Michigan, o juiz distrital Bernard Friedman considerou a lei inconstitucional.
“A lei que aprova o casamento entre pessoas do mesmo sexo só prejudica os direitos dos nossos filhos e milhares de outras pessoas”, diz o juiz.De acordo com o portal de notícias norte-americano “Michigan Live”, durante o sábado, 22, centenas de casais correram aos cartórios para efetuar seus casamentos de caráter imediato, entretanto, já não era mais possível.
Foi o que ocorreu com o casal Christa Moran e Mel Whalen, da cidade de Ann Barbor, que estão juntas há oito anos. Ao descobrirem que a lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo não valia mais no Estado de Michigan a partir de da última segunda-feira, 24 de março, elas correram ao cartório mais próximo, isso era às 8h45 da manhã, mas a fila era grande até às 13h, horário em que o cartório fecha, elas não conseguiram oficializar o matrimônio a tempo.
O 6° Tribunal de Apelações do Estado de Michigan ordenou que o autor do recurso contra a lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo justifique a proibição até esta terça-feira, 25, “para permitir uma apreciação mais fundamentada da decisão”.

Fonte: Mix Brasil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário