quarta-feira, 5 de março de 2014

Mídia repercute notícia falsa sobre outing de filha do presidente de Uganda

Inúmeros sites de notícias dos Estados Unidos e Inglaterra repercutiram uma falsa notícia sobre um
suposto outing da filha do presidente Yoweri Museveni, de Uganda.
A notícia, fabricada pelo site Abril Uno (1º de abril, em espanhol), dizia que Diana Kamuntu surpreendeu o país ao se assumir lésbica em entrevista ao vivo para uma rádio de Mbarara, oeste ugandense.
“Eu sou gay, eu sou homossexual. Eu sei disso desde que eu era uma garotinha. Além disso, tenho sido cristã toda a minha vida, por isso não vou tolerar qualquer lei deste país supostamente democrático, que vai colocar o ódio a qualquer pessoa apenas por causa da orientação sexual dele ou dela”, teria dito a moça.
O texto também dizia que a revelação deixou o apresentador James Kasirivu chocado e sem conseguir falar nada. Logo depois, a transmissão ao vivo teria sido cortada e só retornou depois de horas de comerciais.
Tudo isso, é claro, chamou bastante atenção da imprensa internacional uma vez que Museveni, assinou, na segunda-feira, 27, uma lei pune com prisão perpétua “gays reincidentes” e com até cinco anos de encarceramento para quem não denunciar homossexuais à polícia, dentre outros pontos discriminatórios.
Na segunda-feira, 03, o site de paródias mais uma vez tomou como foco a discriminação aos LGBT relatando que Museveni e o presidente russo, Vladimir Putin, teriam marcado um encontro em Paris, em hotel bem romântico, após perceberem que têm muitas coisas em comum, como a homofobia, culinária francesa, críquete e filmes nostálgicos.

Fonte: Parou Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário