quinta-feira, 6 de março de 2014

Em cima do muro: novo presidente da CDHM diz que não é a favor nem contra união gay

O novo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), Assis do Couto (PT-RS),
está em cima do muro em relação aos direitos gays.
“Pessoalmente, por convicção, não que eu seja contrário, mas não tenho posição a favor e não me oponho à relação homoafetiva. Quanto ao casamento (gay), é complexo. Não tem como ter posição porque são várias nuances. Eu preciso aprofundar o tema”, afirmou o parlamentar, que é católico, ao G1.
Couto, que havia dito, dias antes de ser escolhido pelo PT como candidato ao posto, que sempre foi a favor das minorias, agora já dá mostras de um discurso mais conservador, posição que sempre lhe foi agregada.
“É complexo, mas terá que ser discutido [...] A comunidade LGBT, que não teve em 2013 espaço na comissão, será ouvida, ainda que por princípio eu discorde de alguns pontos”, disse.

Fonte: Parou Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário