quinta-feira, 27 de março de 2014

Católicos marcharão contra direitos gays durante Parada de Nova York

Após a população LGBT de Nova York, nos Estados Unidos, ter apoio de empresas e políticos durante a Parada de St. Patricks, na última semana, a Liga Católica Nova-iorquina recebeu permissão da prefeitura de marchar durante a Parada Gay da cidade, marcada para o dia 29 de junho, com a bandeira anticasamento igualitário.
Na última quinta-feira, 20 de março, o organizador da Parada Gay de Nova York, David Studinski, disse ao portal “News Day” que não existe nenhum problema da Liga Católica participar da Parada, já que é uma manifestação democrática. “A presença do grupo católico, durante a nossa Parada, só afirma a democracia da militância gay e reafirma a importância do nosso tema deste ano, ‘Nós ganhamos quando estamos Juntos’ (We Have Won When We’re One)’”, diz David.
O grupo católico resolveu querer participar da Parada Gay após a polêmica proibição da presença de organizações LGBT na Parada de St. Patricks. Em repúdio a esta decisão, os prefeitos de Nova York e Boston e as marcas de cerveja Guinness e Heineken resolveram não apoiar o evento.

Fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário