terça-feira, 28 de outubro de 2014

'O beijo e o sexo gay são importantes, sim', diz Malu Mader





A personagem Márcia, de Malu Mader em “O Dono do Mundo”, sofreu com a patrulha conservadora do público em 1991. Aproveitando que a novela está de volta no Canal Viva, a partir desta segunda-feira, 27, a atriz falou sobre as questões polêmicas e o papel dos artistas em ajudar a sociedade a encará-las.

“Principalmente nós, artistas, quando dizemos que o beijo gay não é importante, por exemplo. E claro que é! O beijo gay é importante, sim. O sexo gay é importante também. Se isso não reflete o mundo como ele é, e o mundo é cada vez mais gay, nós não acreditamos na ficção que nos é oferecida”, explicou Malu.

“Sei que há uma reação conservadora violenta e agressiva, mas a tendência é uma abertura natural porque todos querem se ver retratados. A arte precisa ajudar as pessoas a viver, a vencer seus preconceito e a libertá-las delas mesmas”, considera a atriz.
Exibida originalmente em 1991 pela Rede Globo, a novela de Gilberto Braga teve rejeição nas primeiras semanas por causa da trama principal em que o vilão, interpretado por Antônio Fagundes, seduzia a noiva virgem de um funcionário seu. A moça, papel de Malu, foi considerada fácil demais por se deixar enganar e despertou raiva no público.

Fonte: Parou Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário