quarta-feira, 5 de junho de 2013

É chegada a hora


Dois encontros haviam acontecido. Nosso relacionamento se tornava mais e mais importante com o passar dos dias. Os contatos diários, as conversas por telefones, por sms, MSN e e-mails continuavam num ritmo alucinante.
Marcamos então um novo encontro e para mostrar a seriedade de nossas intenções, a Edi iria conhecer parte da família e também alguns amigos mais chegados.
O encontro seria no feriado de 12 de outubro e dessa vez ficaríamos na minha casa de praia. Demos então, início aos planos. A Edi se encarregou das passagens e juntas fizemos a programação.
Ela chegaria na madrugada do dia 11 para o dia 12, viríamos direto para a casa da praia. Na sexta-feira dia 12, dia da criança, seria dedicado a minha filha. Sábado almoçaríamos com um casal de amigos. No domingo subiríamos a Serra do Rio do Rastro e na segunda-feira estaríamos de volta a Florianópolis para que ela pegasse o vôo de volta para casa.
Conversei com a minha mãe sobre a chegada da Edi, tentei fazer com que o encontro entre as duas fosse o mais tranquilo possível. A minha mãe no princípio ficou bastante relutante, mas com o passar dos dias e com a data se aproximando ela começou a se acostumar com a ideia.
Eu estava bastante ansiosa como sempre, na verdade mais que o normal. Ela iria conhecer a minha família, era um passo muito importante. Eu a imaginava aqui em casa, junto da minha filha, com os meus pais e ao mesmo tempo ficava preocupada, e se algo desse errado?  E se meus pais agissem de maneira grosseira? E se a minha filha ficasse com ciúmes?
Eram muitos questionamentos, mas que somente seriam respondidos com a chegada dela.
Apesar de toda preocupação, a alegria de poder revê-la era muito maior.
Fiz uma faxina na casa da praia que estava há meses fechada, afinal é utilizada apenas durante o verão. Fiz compras para deixar a geladeira e o armário com mantimentos suficientes para os dias em que estaríamos ali.
E finalmente chegou a quinta-feira, trabalhei até as cinco da tarde e corri dar os últimos retoques na casa e aproveitar para descansar um pouco. Ahhhh e eu havia comprado as flores!

5 comentários:

  1. Eu adoro esses textos Angie quando vc fala de como está sendo o relacionamento de vcs. Isso foi em outubro do ano passado é isso?
    Pra vc e para sua namorada muitas felicidades e me parece que vc tem uma família maravilhosa, poucas são as famílias que agem dessa forma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Luiza outubro do ano passado sim. Obrigada pelas felicitações...

      Excluir
  2. kkk Faxina na casa para esperar a amada kkkk Isso é coisa de Amélia Angie.

    ResponderExcluir