terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Centenas protestam na Índia contra decisão de criminalizar homossexualidade

Centenas de ativistas LGBT indianos protestaram, em Nova Délhi, no final de semana contra a
decisão da Suprema Corte do país de voltar a criminalizar a homossexualidade.
A mais alta instância jurídica do país reverteu uma decisão da Alta Corte de Nova Délhi, de 2009, que bania uma lei do século XIX que proibia a homossexualidade.
Cerca de 800 manifestantes usavam braçadeiras pretas e levantavam bandeiras e faixas arco-íris. Algumas pessoas usavam máscaras e perucas para proteger sua identidade. Eles disseram que a decisão da Suprema Corte havia evocado raiva e consternação em todo o país.
“É o meu direito fundamental de decidir quem eu devo amar”, disse Rohan Mehta, um homem de negócios de Nova Délhi que estava entre os manifestantes. “Eu não vou deixar o tribunal me privar dos meus direitos.”

Fonte: Parou Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário