quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Pé na Cova fala sobre homossexualidade e inseminação artificial realizada por casal lésbico

Na última terça-feira, dia 10 de dezembro, o seriado da Globo “Pé na Cova” trouxe duas passagens interessantes sobre o universo LGBT. Primeiramente, Darlene (Marília Pêra) comunicou Russo (Miguel Falabella) que sua filha, Odete Roitman (Luma Costa), estava grávida. Russo informado foi tirar satisfação com Odete.
Odete disse a Russo que estava grávida de Tamanco (Mart’nália). Russo ficou ainda mais informado e disse que era impossível, pois precisava da plantinha para germinar o filho. Foi nesta hora que Odete Roitman disse: “Pai, quem forneceu a semente foi a Markassa (Maurício Xavier) e eu fiz inseminação artificial. Assim é bom, né, porque fica tudo em família”.
Russo, com muita ironia, disse à filha que boa coisa não iria sair disso não, pois como é que ela ficava grávida de uma travesti? Odete Roitman deu beijo no seu pai e saiu de cena para se deparar com Floriano (Rubens de Araújo).
Entre tantas discussões, Russo questionou o porquê de o velho pegar tanto no pé dele. Floriano chegou bem perto de Russo e disse baixinho: “É porque você nunca me deu bola”. Russo falou: “Eita! Saí de mim!!”. Juscelino (Alexandre Zacchia) disse: “Eu falei, Russo, que isto era amor enrustido”! E eles riram.
O fato é que mesmo com ironia e risos, o seriado “Pé na Cova” está jogando luz para assuntos e situações polêmicas que a sociedade brasileira ainda trata com preconceito. Vale muito a pena aguardar os demais episódios do seriado, não só para dar risada, mas também para perceber como é importante ter um seriado, com grande audiência e impacto na principal emissora do País, que dá enfoque ao mundo LGBT.


Fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário