sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Novo México é o 17º Estado dos EUA a aprovar casamento gay





Antes do ano terminar ainda deu tempo de ver mais um Estado norte-americano derrubar a barreira contra o casamento gay. A Suprema Corte do Novo México determinou que proibir casais de se unirem com base em sua orientação sexual viola a Cláusula de Proteção Igualitária da Constituição do Estado.

Como as leis estaduais do Novo México sobre casamento não especificam o sexo das pessoas que vão se casar, os deputados pretendiam colocar a questão em votação pública em novembro de 2014. No entanto, a Suprema Corte decidiu o assunto antes.
“Afirmamos que o Estado do Novo México é constitucionalmente obrigado a permitir que casais do mesmo sexo se casem e deve estender-lhes os direitos, proteções e responsabilidades que derivam do casamento civil sob a lei do Novo México”, escreveram os juízes.
No país, o casamento entre pessoas do mesmo sexo já estava legalizado no Distrito de Columbia (onde está a capital, Washington) e 16 Estados: Connecticut, Massachussetts, Vermont, Nova York, Maine, New Hampshire, Nova Jersey, Iowa, Illinois, Rhode Island, Maryland, Delaware, Minnesota, Washington, Califórnia e Havaí.

Fonte: Parou Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário