sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Ex-astro da patinação se assume gay



Brian Boitano, medalha de ouro na patinação no gelo em 1988, assumiu-se gay, na quinta-feira, 19. Detalhe: ele estará na delegação que os Estados Unidos mandarão para a abertura e encerramento da Olimpíada de Sochi, na Rússia, em fevereiro.
Já são três atletas abertamente homossexuais, portanto, que estarão presentes no evento. Ele se junta à tenista lésbica Billie Jean King e à atleta de hóquei no gelo Caitlin Cahow. Os nomes deles foram anunciados pelo presidente Barack Obama, na quarta-feira, 18, que também afirmou que não comparecerá aos Jogos de Inverno.
“Em primeiro lugar eu sou um atleta americano e tenho orgulho de viver em um país que incentiva a diversidade, a abertura e a tolerância. Como atleta, eu espero que nós possamos permanecer focados no espírito olímpico que celebra a conquista no esporte por povos de todas as nações”, disse Boitano em comunicado.
A Rússia tem sofrido pressões e pedidos de boicote aos Jogos desde que aprovou a lei que pune a “propaganda da homossexualidade” em frente a menores de idade. Os presidentes da França, François Hollande, e da Alemanha, Joachim Gauck, já disseram que não vão ao evento.
Fonte: Parou Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário