quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Obama não vai à Olimpíada de Sochi e ainda mandará atletas lésbicas

Nem o presidente norte-americano Barack Obama ou a primeira-dama Michelle Obama estarão presentes na Olimpíada de Sochi, em fevereiro, na Rússia. Além de não irem, foram anunciados nomes de atletas lésbicas que estão na delegação norte-americana para a abertura e o encerramento do evento.
Na cerimônia de abertura estará a tenista lésbica Billie Jean King. Ela é membro do Conselho do Presidente sobre Fitness, Esportes e Nutrição, membro do International Tennis Hall of Fame, e já foi agraciada com a Medalha Presidencial da Liberdade.
No encerramento, entre os presentes estará Caitlin Cahow, medalhista de prata olímpica e medalhista de bronze no hóquei no gelo feminino, que assumiu-se lésbica no início deste ano.
Para Omar Sharif Jr., porta-voz da Associação Contra a Difamação de Gays e Lésbicas (Glaad, na sigla em inglês), a mensagem que Obama dá à homofóbica política em vigor na Rússia é objetiva.
“O que está claro é que o presidente e a primeira-dama não vão apoiar os maus-tratos das pessoas LGBT e suas famílias, não importa de onde elas sejam. Esta é uma oportunidade para a administração Obama e sua comitiva para falarem mais diretamente sobre a proteção de pessoas LGBT na Rússia e em todo o mundo”, afirmou Sharif Jr.

Fonte: Parou Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário