quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Cidade na serra paulista quer se tornar o novo destino turístico de gays e lésbicas


A cidade paulista de Santo Antônio do Pinhal quer se transformar no mais novo destino turístico de serra para o público gay. Nada menos do que 11 pousadas da cidade vão focar neste segmento em suas apresentações durante o 25° Festival de Turismo de Gramado (RS), que será realizado entre os dias 7 e 10 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park.
Santo Antônio do Pinhal será representada pelas pousadas Quatro Estações de Pinhal, Villa Mantiqueira, La Villa Del Valle, Quinta dos Pinhais, Villa 3 Lagos, Le Lieu, Cesar, Alpes de Santo Antônio, Villa Rhústica, Estrela da Serra e Vale das Araucárias.
O stand da cidade ficará no Salão de Turismo GLS. “O Festival de Turismo de Gramado é um dos eventos mais importantes do setor no Brasil”, diz Adriano Barbosa, proprietário da Pousada Quatro Estações, uma das primeiras pousadas gay friendly da região. “O público GLS encontra na cidade contato com a natureza, tranquilidade, muito romantismo e excelentes pousadas”, comenta Barbosa. “Além disso, entre outros atrativos, temos uma produção artística de alta qualidade.”
Durante o evento serão apresentados aos visitantes os atrativos de Santo Antônio do Pinhal, como as belezas naturais, a produção artística da região, variadas opções de hospedagem e também os diferenciais que estes estabelecimentos disponibilizam aos turistas.

No clima
A cidade é considerada um dos 15 municípios paulistas caracterizados como Estância Climática por lei Federal. Os turistas podem conhecer diversos bosques, rios de águas cristalinas, cachoeiras e nascentes, sendo uma delas a Cachoeira do Lajeado. A paisagem e o clima convidam para caminhadas, cavalgadas e deliciosos passeios de bicicleta pela região, aliás, para os amantes de paisagens, visitar o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora é fundamental.
Para aqueles que apreciam esportes radicais, é o local adequado para prática de voo livre, a partir do Pico Agudo, cuja altitude atinge cerca de 1.700 metros, além de poder praticar rapel na famosa Pedra do Baú. Já no Eco Parque, fora os lindos jardins temáticos, também é possível praticar rapel, tirolesa e arborismo.
Outros dos atrativos são os orquidários da cidade: Santo Antônio do Pinhal é uma das primeiras e maiores produtoras de orquídeas do Brasil e atualmente exporta para vários países. Também vale a pena conhecer a estação de trem Eugênio Lefreve e a enorme variedade de artesanatos regionais produzidos com madeira, cerâmica, barro e tecidos. Mas se o interesse é por b
oa gastronomia, os turistas podem ficar tranquilos: a cidade possui vários restaurantes ótimos.


 
 



 Fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário