quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Entidade lança vídeo pedindo o fim das leis homofóbicas na Rússia


 
A entidade LGBT internacional All Out divulgou novo vídeo como parte da campanha que pede para o Comitê Olímpico Internacional (COI) exigir que a Rússia revogue as leis homofóbicas assinadas em 2013.
“O amor sempre vence” foi dirigido por Mike Buonaiuto, diretor criativo da All Out e criador de um premiado vídeo viral sobre o casamento gay no Reino Unido.
O vídeo ilustra o que pode acontecer com atletas gays, lésbicas e bissexuais durante os Jogos Olímpicos de Inverno (que serão realizados em Sochi, na Rússia, em fevereiro) caso as leis contra a “propaganda homossexual” ainda estiverem em vigor no país.
“A lei russa não deixa claro se manifestações públicas de afeto, ou se um atleta mencionar na televisão o nome da pessoa amada, ou ainda se abraçar o parceiro ou parceira depois de ganhar uma medalha, pode resultar em multas ou deportação”, diz Andre Banks, diretor-executivo e cofundador da All Out.
“Putin quer que o mundo acredite que gays e lésbicas são bem-vindos durante as Olimpíadas, mas ninguém se sentirá seguro e bem-vindo enquanto essas leis existirem”, explica.
E continua: “Ainda temos tempo. A China fez sérias concessões antes dos Jogos Olímpicos de Beijing para garantir que as Olimpíadas acontecessem de acordo com os padrões internacionais. A Rússia não pode ser exceção. A Rússia precisa derrubar essa lei antes dos Jogos de Inverno.”
Gravado pela produtora Leighton Cox, o vídeo reúne profissionais do mundo todo, incluindo Frankie Poultney e Colin Ratushniak (Canadá), ambos participantes do “UK Dancing On Ice”, além das atrizes Silvia Baltodano e Kate Hollowood, da Costa Rica e da Inglaterra, respectivamente.
 
Fonte: Parou Tudo

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário