terça-feira, 22 de abril de 2014

Cinemas brasileiros irão exibir filme sobre o romance entre as escritoras Violette Leduc e Simone de Beauvoir

Ainda esse ano, o Brasil irá receber nos cinemas o filme francês “Violette” (do diretor Martins
Provost), que detalha a relação das escritoras Violette Leduc e Simone de Beauvoir. O interessante é que o filme chega ao país em um período em que as salas brasileiras vem exibindo algumas obras com temáticas lésbicas.
O roteiro do filme concentra-se aproximadamente após o fim da Segunda Guerra Mundial até o lançamento do primeiro best-seller de Leduc – “O Bastardo”, publicado em 1964.
O filme dispensa os detalhes supérfluos que se encontram na maioria das biografias que são exibidas nos cinemas e, em vez disso, apresenta os acontecimentos da vida que mais afetaram a escrita de Violette Leduc.
A atriz é bissexual. Sua relação com Simone de Beauvoir é mostrado após a autora de “Os Bastardos” ler “She Came to Stay” – livro bem conhecido de Beauvoir. Por isso, Violette não pensa duas vezes em entregar um manuscrito completo de seu livro à Simone de Beauvoir. Naquela época, na década de 1940, em Paris, os escritores e intelectuais eram livremente acessíveis para aqueles que gostaria de conhecê-los.
O filme será distribuído pela Imovision no país, mas a empresa ainda não tem data para entrar nas salas.

Fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário