terça-feira, 15 de abril de 2014

Ellen Page e Prémios GLAAD premeiam a atriz transexual Laverne Cox

A atriz Ellen Page fez a sua primeira aparição pública depois do seu coming out entregando um dos Prémios GLAAD (Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação) à atriz norte-americana Laverne Cox, no passado Sábado.
Ao entregar o prémio à atriz transexual, Ellen Page referiu que o seu coming a “permitiu poder expressar publicamente o seu apoio a pessoas que a inspiraram e lhe deram coragem”, referindo-me a Laverne Cox. A actriz, que é a primeira mulher transexual negra com um papel relevante numa série de televisão, “Orange is the New Black”, e que atualmente está a produzir um documentário sobre CeCe McDonald, fez um discurso emocionado em que falou sobre o progresso que tem sido feito nos direitos da comunidade LGBT.

“Eu sou uma mulher transexual e afro-americana de uma classe operária criada por uma mãe solteira. Nós não estamos habituadas a receber este tipo de prémios, mas quero acreditar que as coisas estão a mudar” desabafou a atriz. “Estou muito emocionada com o trabalho que a GLAAD tem vindo a fazer, nomeadamente no último ano, assegurando que não nos esquecemos do ‘T’ da comunidade LGBT”, acrescentou Laverne.
A atriz teve de “lutar, durante anos, para ter uma carreira como atriz”, recebendo “nãos” e comentários afirmando que não saberiam o que fazer com ela e que “nunca iria conseguir trabalhar como atriz”. Hoje é uma das atrizes secundárias da série "Orange Is The New Black", representando uma transexual que mudou de sexo, de masculino para feminino, e que mesmo assim continuou casada com a sua mulher, com todos os dilemas que isso lhe traz.

Na mesma cerimónia, Jennifer Lopez, foi premiada pela sua produção da série LGBT, “Família de Acolhimento” (“The Fosters”), que passa atualmente aos domingos à noite às 21h no AXN White, afirmando que “se fizer alguma coisa que faça uma criança sentir-se mais apoiada, então o meu trabalho está feito”.
 
Fonte: Dezanove

Nenhum comentário:

Postar um comentário