quarta-feira, 2 de abril de 2014

Jogador de futebol americano sai do armário nos EUA

Enquanto o esporte brasileiro vive trancado em seu armário, quase que a sete chaves, os esportistas
norte-americanos estão dando um show de bola no mundo e no ego machista brasileiro. No último domingo, 31 de março, foi a vez do jogador de futebol americano (esporte popular nos EUA) Mitch Eby sair do armário em uma entrevista ao jornal Los Angeles Times. “Estou pronto para compartilhar com vocês que sou gay”, diz o atacante do Chapman durante a conversa com o jornal.
Mitch não estava tentando fazer história ou ganhar pontos de fama quando ele chamou seus colegas de equipe há duas semanas, antes de falar com o Los Angeles Times, o que ele queria era fazer a diferença e ajudar outros esportistas a assumir sua sexualidade em público.
Provavelmente ele conseguiu. Ele diz que “foi lendo um monte de histórias como a minha, assistindo vídeos do YouTube, e coisas do tipo que me ajudou a assumir publicamente, ao fazer isso, também estou colaborando para outros atletas saírem do armário”.
O esporte norte-americano está quebrando os cadeados que sufocam os atletas homossexuais do seu país. E no Brasil? Por aqui o patrocínio é conservador e o governo usa a massa como escambo eleitoreiro. Quem perde? Você que está lendo este texto e eu que escrevo.
 Fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário