quarta-feira, 9 de abril de 2014

Pesquisa aponta que 30% da receita do Carnaval 2014 carioca são do turismo LGBT

De acordo com uma pesquisa feita em conjunto com a RioTur e a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro, 30,75% da receita do turismo da capital fluminense durante o Carnaval de 2014 foram gerados pelo turismo LGBT. Segundo a RioTur, os turistas gastaram, em valores absolutos, 1,5 bilhão de reais, dos quais 461 milhões saíram da carteira de gays, lésbicas, bissexuais e trans. Os dados foram apresentados na última quarta-feira, 2 de abril.

Coordenada pelo economista Osíris Marques, do Observatório do Turismo da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense (UFF), a pesquisa traça o perfil do turista gay que passou o Carnaval na cidade. Entre os dados coletados é possível analisar que a maioria é de homens jovens – 70% deles têm entre 20 e 34 anos –, com renda média de 8,7 salários mínimos e nível universitário. O Rio de Janeiro já foi eleito duas vezes o melhor destino gay do mundo.

Foram entrevistadas 614 pessoas entre os dia 28 fevereiro e 4 de março. A pesquisa não diz o que leva os gays a gastarem mais do que os héteros, entretanto, o titular da Coordenadoria da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, Carlos Tufvesson, afirma que uma das justificativas para esse padrão de consumo é o fato de os casais gays, geralmente, não terem filhos.


Fonte: Mix Brasil

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