terça-feira, 10 de setembro de 2013

Ao lado da esposa, Daniela Mercury chama multidão para beijaço na Parada de Salvador

A 12ª Parada Gay da Bahia reuniu milhares de pessoas na tarde do último domingo, 8 de setembro,

no Campo Grande, em uma das mais celebradas Paradas dos últimos anos. A cantora Daniela Mercury reinou  absoluta com o título de madrinha da Parada, oferecido pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), ao lado da sua companheira, a jornalista Malu Verçosa, que acompanhou toda cerimônia registrando tudo durante o curto percurso do reinado da rainha.

Do alto do trio, Daniela saudou a multidão e afirmou que Salvador é a cidade da diversidade e que respeitar o próximo deveria estar  no ”pacote do povo baiano” e continuou: “somos um povo multicolorido, queremos é amar e ser amados”, disse Daniela, ao som da canção “Alegria da Cidade” (“A cor dessa cidade sou eu”), sendo aplaudida pela multidão.

Demonstrando bastante felicidade, Daniela beijou Malu e convidou a multidão para um “beijaço” ao lado de Luiz Mott e autoridades, que se mostraram encantandas com a popularidade e o carinho da comunidade LGBT de Salvador.

A cantora se justificou com os fãs que não seguiria até o final, pois tinha compromisso internacional e questionou: “vocês querem me ver no carnaval aqui no circuito?”. Sendo ovacionada com um sim. Com a coroação e a saída do trio oficial, a multidão seguiu atrás dos trios no circuito do carnaval.

Na avaliação de Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia, a 12ª Parada  Gay de Salvador, superou a expectativa e sinalizou  que o desfile será antecipado no próximo ano - a Parada irá sair mais cedo . “Sair com o sol foi muito bonito e deu mais visibilidade à festa. Ano que vem queremos fazer o desfile ainda mais cedo, por volta das 12h”, contou Marcelo.

Segundo o presidente do GGB, aproximadamente um milhão de pessoas devem ter participado do desfile. Ele criticou a falta de policiamento. “Senti falta de ter mais policiais nas ruas. Não vi muitos”, desabafou.


Fonte: Mix Brasil

2 comentários:

  1. Pois é, sou de uma cidade do interior de SP, fui pra Salvador conhecer, e tbm pra ver a parada gay.
    Estive no show de Daniela dia 6 de setembro no Bahia Café hall, foi lindo! Mas a parada gay nao teve nada de lindo, e nao teve quase nada de gay.
    Na hora do tal beijaço...nao ví ninguem beijando...e além de tudo fui assaltada no meio do povo...me puxaram, levaram meu celular q estava no bolso, e quase me derrubaram tentando roubar minha camera digital. Eu sabia que la tem muita violencia...mas fui ingenua de deixar um celular no bolso, muito triste isso, Salvador tem um povo muito bonito, mas a violencia impera...ass: Rosana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, lamento que tudo isso tenha acontecido. Uma pena que a parada gay não tenha lhe empolgado. Eu nunca fui, sou do interior de SC e por aqui não rola não. Teve em Floripa, mas não deu para participar. Mas ainda quero ir e ver de perto como é. Mas depois desse seu depoimento, minhas expectativas com certeza não serão tão altas...
      Rosana um grande beijo e muito obrigada pela visita!
      Beijos...
      Angie.

      Excluir