— Desculpo-me por minhas declarações que provocaram
mal-entendidos ou polêmicas ou se feriram a sensibilidade de algumas pessoas —
declarou Guido Barilla, em um comunicado divulgado na quinta-feira.
Barilla espera, assim, acalmar as reações provocadas em todo
o mundo por ter declarado em uma entrevista a uma rádio que "nunca faria
uma
propaganda com um casal homossexual" porque prefere "a família
tradicional".
A marca de massas Garofalo também se pronunciou com uma
mensagem.
"Não importa se você é farfalle ou maccheroni, apenas
ame!", diz frase da
imagem compartilhada na página oficial da marca.
A marca de molhos italiana Althea já lançou sua resposta às declarações de Guido Barilla. Mas só com massa De Cecco!
"Se os gays não estiverem de acordo podem comer
macarrão de outra marca. Todos estão livres para fazer o que quiserem desde que
não prejudiquem os demais", acrescentou, pressionado pelo locutor,
conhecido por conduzir um controverso programa satírico.
Guido Barilla ressaltou que "é favorável à legalização
do casamento gay, mas não que possam adotar filhos".
Boicote
Associações de homossexuais lançaram através da internet uma
campanha para boicotar os produtos alimentícios da multinacional italiana.
- Como o proprietário nos convida a comer macarrão, lançamos
uma campanha de boicote — anunciou Aurelio Mancuso, presidente da Equality
Italia.
A associação Arcigay aderiu ao boicote sob o lema
"todos somos do mesmo macarrão", depois de criticar a publicidade
tradicional da Barilla, formada por um belo casal homossexual, loiros, altos,
com bonitos filhos também loiros: a família perfeita... em "uma Itália que
não existe", ressaltaram. imagem compartilhada na página oficial da marca.
Fonte: Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário