segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Multidão lotou Beira-Mar Norte na 8ª Parada da Diversidade

Menos de um mês depois de um promotor de justiça negar pedidos de casamentos gays em Santa
Catarina, uma multidão foi as ruas para combater o preconceito na 8ª Parada da Diversidade de Florianópolis. Com o tema "O amor tem todas as cores", milhares de gays, lésbicas, travestis e simpatizantes lotaram a Avenida Beira-Mar na tarde de domingo, e ao som de muita música percorreram o trajeto do Koxixo´s até o trapiche da Beira-Mar.
Em meio ao colorido do animado grupo, cartazes de protestos contra Marcos Feliciano, estatuto do nascituro, homofobia, machismo e racismo. Segundo o vereador Tiago Silva, um dos organizadores do evento, este é o objetivo principal da parada, chamar a atenção para estas causas.
— Há oito anos, na primeira edição, nunca imaginei realizar algo tão grande. Hoje temos uma bela festa, mas ainda temos uma luta muito grande em busca de mais motivos para comemorar — falou.
Ele lembra que milhares de homossexuais ainda sofrem preconceito, agressões e são privados de seus direitos.
A diversidade de público também chamou a atenção na Beira-Mar. Uma grande quantidade de crianças participaram com seus pais. Denise Alves,32 , levou a filha Sofia, de 4 anos, para participar da Parada.
— Quero que ela cresça sem preconceito, aprendendo a respeitar as diferenças.
Pela primeira vez a parada contou com a presença do Prefeito de Florianópolis. César Sousa Junior acredita que além das belezas naturais, o respeito as diferenças colocam a cidade como destino turístico do público LGBT. Ele também ressaltou a importância do evento para a economia local.
— São pessoas educadas e com alto poder aquisitivo. Vamos continuar investindo para colocar Florianópolis cada vez mais na rota LGBT.
A secretária de Turismo de Florianópolis, Maria Angélica Evangelista, explica que a vinda deste público para a cidade é uma construção que vem sendo feita ao longo dos anos, e a campanha do Governo do Estado reforça a imagem da Capital como um excelente destino gay.
— A movimentação na cidade só confirma nossas pesquisas, que grande parte do público vem de fora para participar do evento e movimentam nossa economia, lotando a rede hoteleira e restaurantes.

Fonte: DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário