quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Isinbayeva poderá ser punida por comentários homofóbicos

A saltadora russa Yelena Isinbayeva poderá sofrer punição pelos comentários homofóbicos feitos
durante uma coletiva de imprensa no Mundial de Atletismo de Moscou, mês passado.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) considera entrar com uma ação contra a atleta. “Vamos considerar isso no seu devido tempo”, declarou o presidente da entidade, Jacques Rogge, ao ser questionado sobre os comentários e o cargo de embaixadora da Juventude Olímpica da russa.
Isinbayeva afirmou que em seu país “nós nos consideramos pessoas normais, vivemos os garotos com as garotas, as garotas com os garotos. Isso vem desde sempre. Não estamos proibindo que alguém participe da competição mesmo que tenha relações fora das tradicionais”, disse defendendo a lei que proíbe “propaganda gay” na Rússia.

No dia seguinte, a russa disse que foi mal-entendida porque estava falando em inglês, idioma que não domina. “O que eu quis dizer foi que as pessoas devem respeitar as leis de outros países, particularmente quando são convidadas. Mas deixe-me esclarecer que eu respeito a opinião dos meus colegas atletas e dizer em termos mais fortes que eu sou contra qualquer tipo de discriminação contra os homossexuais em razão da sua sexualidade”.
Fonte: Parou Tudo

Um comentário: