sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Fundamentalismo religioso é o alvo da Parada do Orgulho LGBT de Belém neste ano


 
A 12ª Parada do Orgulho LGBT de Belém, que vai ser realizada no dia 29 de setembro, vai ter como tema neste ano os atos fundamentalistas religiosos que emperram projetos de leis que propõe a garantia e o respeito às pessoas de expressarem sua livre orientação sexual. a organização já divulgou o cartaz do evento.

Para compor a campanha, foram convidados treze pessoas com perfis variados para mostrar toda a diversidade existente no universo LGBT. Os modelos cederam voluntariamente suas imagens para a confecção das peças publicitárias, que serão divulgadas gradativamente a partir desta segunda-feira, 12 de agosto.

As fotos foram produzidas no Studio da TV Cultura pelo fotógrafo Neto, com arte final do designer Rafael Matarazzo, da CRIART. A Parada vai às ruas com o tema: “Cadê o Estado laico de fato?”. Dentro do Mês da Diversidade, serão realizadas atividades na área da educação, cultura, esporte, política e saúde organizadas pela comissão composta este ano pelo Grupo Homossexual do Pará - GHP, Grupo de Resistência de Travestis e transexuais da Amazônia - GRETTA e Comitê de artistas e jornalista na luta contra a AIDS - Arte pela Vida.

Rola ainda exposição de fotografias em homenagem à drag queen Babeth Taylor, falecida há 13 anos, mostra de filmes LGBT, o espetáculo musical “Além do Arco-Íris”, o Concurso Drag da Parada,o seminário “Estado laico e políticas públicas”, torneio esportivo “Queimada Gay” e ações de cidadania e prevenção.
Fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário