sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Isinbayeva defende lei homofóbica na Rússia

Quando mais de 80% dos russos defendem a lei homofóbica que passou a vigorar este ano no país,
não é difícil imaginar que figuras conhecidas da nação estariam inclusas nessa porcentagem.

Yelena Isinbayeva, medalha de ouro no salto com vara no Mundial de Atletismo de Moscou, que acontece na capital russa até 18 de agosto, defendeu a lei discriminatória de seu país, em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, 15.
“Nós nos consideramos pessoas normais, vivemos os garotos com as garotas, as garotas com os garotos. Isso vem desde sempre”, disse a atleta se referindo a LGBT como “anormais”.
Isinbayeva ainda condenou a sueca Emma Green-Tregaro, que competiu com unhas pintadas nos tons do arco-íris, em prol dos LGBT. “É desrespeitoso para com nosso país, com nossos cidadãos. Nós temos nossas leis e todos têm que respeitar. Quando vamos a outros países nós tentamos seguir suas regras”, declarou.

Fonte: Parou Tudo

Minha opinião

É uma pena que pessoas com esse grau de influência e de importância para um país, tenham uma opinião tão arcaica e tão discriminatória.
Não é questão de aceitar ou não, é questão de respeitar o outro.
Que você não concorde, não goste, ok, fazer o que? Mas é preocupante um país (80% dos russos são favoráveis a lei homofóbica) ter uma politica tão forte em favor da homofobia, ser gay na Rússia minhas amigas é crime.
Quem acompanha os sites com temáticas honoafetivas, percebem o quanto a Rússia é intolerante quando o assunto é homossexualidade. Vira e mexe, se lê notícias de violências contra gays e lésbicas naquele país e o pior é que é tratado com normalidade. Eu prefiro nem comentar essas notícias aqui no blog. Sempre que possível evito notícias desagradáveis. Acredito que ainda teremos um mundo mais HUMANO, onde o que importa é o caráter da pessoa, a honestidade e a generosidade.
Beijos
Angie...
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário